Capítulo 10: O Preço do Poder

123 6 40
                                    

Yuta abriu os olhos lentamente, sua visão ainda se acostumando à claridade do ambiente. Aparentemente, enquanto esteve adormecido, havia amanhecido.

Estava se sentindo muito bem, como se tivesse descarregado de suas costas um peso que levava há muito tempo. E estava feliz, era muita coisa para digerir ao mesmo tempo.

Em questão de dois dias, havia reencontrado a garota de quem gostava, passado a noite inteira com ela, e quase morrido junto com ela também. E pra finalizar, depois de tudo isso, ainda teve a coragem de pedir ela em namoro.

"E ELA ACEITOU, CARA!!" Yuta gritou para si mesmo, empolgado "ELA ACEITOU! EU PROMETO SER UM ÓTIMO NAMORADO, OK?" ele disse para si mesmo, pensando no como teria que quebrar a cabeça pra chegar a um resultado bom. Era a primeira vez que ele namorava, afinal.

Com um sorrisinho, colocou a mão em frente ao seu rosto, para sentir a perna de Maki, onde esteve deitado, mas só sentiu o travesseiro. Levantou, confuso, e percebeu agora que estava ouvindo vozes na mesma sala.

- Mas... Isso não seria simplesmente apressar demais as coisas...?! - era a voz de Maki.

- Bem, é. Mas aí, quem tem que medir as coisas é você, Maki. Você sabe que é necessário. - disse uma voz masculina que a princípio, Yuta não reconheceu.

Yuta engoliu em seco. Que porcaria de assunto ambíguo era aquele?! Ele correu até o outro lado da sala, onde encontrou Maki sentada de frente para um homem de cabelos brancos, usando um óculos escuro de lentes redondas, as roupas extremamente casuais. Yuta conhecia aquela pessoa, mas no momento, nem percebeu.

- Q-QUEM É ESSE ESTRANHO AÍ?! - Yuta apareceu do nada, atraindo os olhares assustados deles.

- Ah, Yuta! Você acordou! - Maki agora sorria gentilmente.

- Ai, cara. - Gojou disse - Estranho foi de doer, me senti ofendido. Eu sou perfeitamente normal.

Yuta olhou para Gojou, depois pra Maki, e repetiu isso algumas vezes, até que Gojou estalou os dedos, com uma expressão de compreensão no rosto, e se levantou, para passar o braço ao redor do ombro de Yuta. Gojou era definitivamente mais alto que o garoto.

- AH! SAQUEEEEI! - Gojou sorriu, abobado - Não se preocupa, jovem gafanhoto! Eu sei, eu sei, eu sou gostoso em um nível que chega a ser intimidador, mas relaxa, a garota tá completamente na sua, eu não represento nenhuma ameaça a-

Maki se levantou, completamente corada, e desferiu um tapa extremamente forte no rosto de Gojou, na esperança de ele parar de falar. Yuta boquiabriu-se.

- Ai, será que vocês não podiam me respeitar nem um pouquinho? Sabia que eu já fui professor de vocês, hein? - disse em um tom de voz em que fingia estar emburrado, e tirou seus óculos escuros.

- AH! - um lampejo de compreensão atingiu Yuta - PROFESSOR GOJOU?!

- Ex-professor, na real. Eu não dou aula pra marmanjo de 27 anos não, os pirralhos já me estressam o bastante! - e sorriu - Viu só mais um dos motivos pelo qual não valia valer a pena ficar com ciúmes, Yuta? Professor e aluna?! Tá achando que a gente tá aonde, em uma fanfic? - Gojou falava em um tom de piada, enquanto Yuta ria e Maki murmurava ameaças de lhe dar outro tapa na cara.

- Ah, então... Gojou - Yuta sentiu-se estranho em chamar ele somente pelo nome pela primeira vez - O que é que você tá fazendo aqui, afinal?

Gojou olhou para ele, seu olhar zombeteiro se tornando agora sério, e por causa de seus olhos azuis cintilantes, bastante intenso.

- Bem, acho que seria difícil de acreditar que eu só queria ver se meus ex-alunos estavam bem, não é? - Gojou colocou novamente seus óculos - Apesar que sim, tem um pouco disso. Vocês me preocuparam, moleques.

Negócios de Família Onde histórias criam vida. Descubra agora