Mesmo uma Eternidade

71 12 2
                                    

Eunwoo estava olhando para mim por um longo tempo. Ele aproximou sua cadeira da minha e pegou minhas mãos frias.

⎯ Ye-Jin, eu nunca vou esquecer de você. ⎯ Ele disse isso com tanta sinceridade. Como se estivesse com medo de que eu não acreditasse nele. ⎯ Sempre será você. Não vou me apaixonar por outra pessoa porque já tenho tudo se tiver você.

Mesmo que estivesse frio, meu coração se aqueceu apenas por suas palavras.

⎯ Por favor, espere por mim!

Eu apenas concordei com o meu olhar.  Eu sei que ele entendeu porque me abraçou e ficou assim por muito tempo. Não dizemos nada enquanto isso. Uma despedida silenciosa.

⎯ Você sabe. ⎯ Eu falei quando nos soltamos. ⎯ Tenho algo a perguntar.  Isso me deixou curiosa por muito tempo.

⎯ O quê?

⎯ Por que você e San-ha...

⎯ Ah, isso. ⎯ Eunwoo ficou um pouco desconfortável. Ele parecia se lembrar de algo no tempo que seguiu.

⎯ Sim, isso.

⎯ Nós já fomos melhores amigos. Antes de ir morar conosco.

Levei as mãos à boca. Fiquei tão chocado com o que tinha acabado de ouvir que não conseguia imaginar Sanha e Eunwoo sendo melhores amigos. Eles praticamente se odiavam desde o primeiro dia em que fui para a escola.

⎯ Mas uma coisa mudou completamente o curso da história. Ele e eu estávamos no time de basquete no ensino médio.  San-ha teve um acidente no dia em que tivemos que jogar.  Ele ficou muito ferido e quebrou a perna.

⎯ Escutei tudo com tanta atenção que era impossível qualquer outra coisa chamar minha atenção. ⎯ Só fiquei sabendo disso depois que o jogo acabou. Parei de visitá-lo no hospital e isso o deixou muito irritado. Sempre que eu tentava me desculpar, acabávamos brigando de alguma forma porque para ele, eu escolhi ficar no jogo de basquete em vez de visitá-lo no hospital.

⎯ Não foi sua culpa. ⎯ Eu disse. ⎯ Você não sabia que ele tinha se machucado.

⎯ Parei de me desculpar porque também fiquei com raiva. ⎯ Ele suspirou antes de continuar. ⎯ Eu sempre falava do basquete quando sabia que ele estava por perto porque estava bravo e queria que ele soubesse que eu ainda podia jogar quando ele não podia.

Analisando bem os fatos, os dois tinham uma parte da culpa. Eles eram amigos e deveriam achar uma forma de consertar as coisas. San-ha ainda era bem difícil mesmo depois que se tornou um adulto. Ele e Se-Wan brigaram por minha causa e só voltaram a se falar dias depois. Além disso, Eunwoo fez algo de péssimo mal gosto ao se colocar no topo. Se San-ha não podia mais jogar, ele deveria fazer o mínimo para não lembrá-lo disso.

⎯ Você fez algo muito errado. ⎯ Fui sincera porque o fato de eu ser namorada e gostar dele, não anulava nenhum de seus erros. ⎯ Precisa se desculpar.

⎯ Eu tenho, certo?

Fiquei ainda mais impressionada ao ouvir aquilo. O Eunwoo de dois anos atrás não aceitaria tão facilmente. Ele faria qualquer coisa para não se desculpar primeiro. No entanto, San-ha também tinha que fazer sua parte.

⎯ San-ha também deve pedir desculpas.

⎯ Não me importo se ele não pedir desculpas também. ⎯ Eunwoo abaixou a cabeça antes de completar. ⎯ Acho que a maior parte da culpa foi minha. Eu deveria ter deixado tudo para ir vê-lo, pois notei que ele perdeu o jogo.

⎯ Ainda assim, não tinha como você saber. Por acaso prevê o futuro?

Ele sorriu pela primeira vez em muito tempo.

JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora