Capítulo único

7 1 0
                                    

Os dedos frios segurando a caneta, o diário vazio esperando para ser preenchido com os mais sombrios e profundos pensamentos. As lágrimas caindo como cascata pelo rosto de Violet, o corpo trêmulo por causa do choro, ela pegou a fotografia guardada na gaveta. As lembranças vindo a tona, os momentos felizes e tristes que passou ao namorado, até o momento que viu ele na cama do hospital após o acidente de carro que ele e os pais sofreram, as mãos ficando frias e o corpo sem vida nos seus braços. Podiam escutar o choro desesperado de Violet ao notar que o namorado morrera. Um ano após a morte dele, ela ainda chorava algumas vezes durante a noite porém com uma frequência menor que a do começo. E hoje não foi diferente, mas quando pegou a fotografia, ela notou uma carta logo abaixo de onde estava aquela foto, fora a primeira vez desde a morte dele que ela pegou aquela foto que tinha sido a última que eles tiraram.
Quando ela abriu a carta, notou que tinha sido escrita por ele e deixada antes de sua morte.

Querida Violet,

Como tem estado? Bom, talvez esteja se perguntando porque escrevi essa carta. A verdade é que não irei sobreviver por muito tempo, a cada hora que passa a solidão me consome cada vez mais e não tenho mais forças para lutar contra ela.
Por muito tempo você foi a razão pela qual resisti contra ela, dia após dia, ano após ano, porém dessa vez ela é  mais forte que eu, sugando todas as minhas esperanças e vontades. Sinto como se estivesse no meio do oceano, sozinho e gritando por ajuda, mas diferente de antes, ninguém escutou.
Por muito tempo sonhei em encontrar a pessoa perfeita, esperei anos, até mesmo séculos para encontrar a alma que me completava sem nenhum resultado. Até que você me perguntou sobre o livro que eu segurava na livraria,  foi ali que eu soube que você seria uma pessoa essencial na minha vida.
Os anos foram passando  e com eles fomos amadurecendo, mudamos de estilo, opções de profissões que queríamos para nós,  sonhos, gostos, objetivos e até mesmo desejos. Mas durante todo esse tempo e todas as nossas mudanças o meu amor por você permaneceu, porque por muitas estações, eu estive esperando por você.

Quando terminou de ler, a escuridão a dominou, fazendo com que fosse levada pelo mundo dos sonhos enquanto mantinha a carta repousando em cima de seu coração,  ansiando o momento em que o veria novamente.

Blue Letter Onde histórias criam vida. Descubra agora