Quando criança, Sasuke amava a chuva, amava o som que fazia, amava as poças de lama que podia pular depois e se sujar sem se preocupar com o fato de sua roupa ficar imunda depois, e o melhor ainda era com quem compartilhava esses momentos, seus irmãos brincavam consigo e se divertiam muito juntos, tinham personalidades completamente diferentes, mas compartilhavam de um amor sem fim, estavam lá para tudo o que precisasse.
Aos 16 anos, quando conheceu Naruto através de seu irmão acabou se apaixonando á primeira vista, e teve que segurar muito o riso por ver a cara de confusão do garoto ao ver seu rosto, lembrava do que ele falou quando abriu a boca pela primeira vez e teve o vislumbre de ouvir aquela voz angelical pela primeira vez: "são dois Charasuke's?", não conseguiu conter o riso depois disso. Por ser muito parecido com o seu irmão, ouvia muito coisas do tipo, mas quando aquele serzinho disse aquilo, não conseguiu achar nada mais do que adorável.
Aos 24, quando Itachi se tornou o presidente da empresa, o irmão tinha sido o primeiro a ir parabenizá-lo, chorando emocionado e dizendo que sabia que ele iria conseguir, sempre era muito aberto quando se tratava de sentimentos, essa era uma das grandes diferenças entre si, quando Sasuke foi parabenizar o irmão mais velho, apenas deu um sorriso e um abraço, enquanto dizia que estava orgulhoso dele.
No entanto, a maior bomba para toda a família Uchiha havia sido quando o gêmeo mais novo apareceu na reunião de família, dizendo que iria adotar uma criança, que havia se encantado por ela e que a todo custo teria sua guarda, e como um bom Uchiha, todos sabiam que eles iriam cumprir isso, e qual não foi a surpresa quando tempos depois, ele apareceu com um pequeno bebê no colo, dizendo que aquela agora era a sua nova família. O pequeno Kawaki, sua risada encheu a casa de alegria pela primeira vez de muitas que viriam, e dava pra ver nos olhos de Chara o quanto ele amava aquele pequeno ser.
Mas, na madrugada do aniversário de 3 aninhos de Kawaki, enquanto chegavam de viagem, para comemorar em família, a estrada está a escura, talvez fosse por causa da chuva forte, ou talvez pela má iluminação dos postes, mas nada disso tirava a animação daquele dia, todos esperavam ansiosamente pela chegada dos dois furacões Uchiha, que espalhavam alegria por toda parte, só que ninguém esperava que Chara mandasse uma mensagem para Sasuke no meio da madrugada, a mensagem dizia que estava com um mau pressentimento e que independente do que fosse, fez Sasuke prometer no meio da noite que cuidaria de Kawaki se acontecesse algo consigo, o gêmeo mais velho não havia entendido nada no momento, mas prometeu, não negaria algo tão importante para seu irmão, principalmente se isso o deixasse mais tranquilo e seguro. Infelizmente Sasuke entendeu mais tarde o que havia acontecido. Um motorista de caminhão acabou dormindo no volante e não deu tempo para Chara desviar, acabando por ser atingido em cheio, mas, por obra do destino ou milagre, o pequeno Kawaki estava bem, com apenas um arranhão no rosto, mas no momento ele nem pareceu perceber, e tudo o que queria era acordar o seu pai, que estava dormindo com a cabeça no volante, sem perceber todos os detalhes ao redor deles.
A partir daquele dia, Sasuke começou a temer a chuva, o funeral foi o mais pesado possível, nunca mais veria o sorriso do irmão, suas brincadeiras, o tanto de bagunça que fazia quando estava com Naruto e Tobi era impressionante, mas agora não teria mais, o pequeno Kawaki chorava muito e pedia para o pai acordar, havia sido muito difícil explicar para uma criança que o pai dela não iria mais acordar, tiveram que falar que Deus chamou ele mais cedo, pois precisava dele lá no céu, e que mesmo no céu, ele sempre iria cuidar do garoto, mas depois daquele dia, Kawaki passou a ter muito mais medo de trovões e raios, talvez fosse o trauma, mas toda vez que ouvia um barulho muito alto, ficava estático e pequenas lágrimas caiam de seu rosto, ou então tinha ataques de pânico e ficava gritando enquanto chorava.
Como pedido por Chara, Sasuke assumiu a guarda da criança, e eles dividiam um medo em comum, a chuva. Sempre que chovia, os dois se uniam e Sasuke abraçava o pequeno ser de forma protetiva, como se pudesse proteger ele de todo o barulho que ficava lá fora, e de toda a tormenta que se encontrava lá dentro, no fundo da mente dos dois, Naruto geralmente ficava por perto, como se zelasse pelo bem dos dois, sempre com xícaras de chocolate quente e chá para acalmá-los. E durante um dia onde chovia bem fraco, Naruto teve a pior ideia possível, ele colocou as botinhas e uma capa de chuva em Kawaki, o levou para o jardim e lá ele mostrou que a chuva podia não ser tão aterrorizante, mas teve que ter um ambiente muito bem controlado para não acontecer nenhum acidente que fizesse o garoto ter mais medo ainda, e no fim, ele conseguiu fazer Kawaki ter minimamente menos medo da chuva, e ainda fazê-lo brincar nas poças de lama, igual seu pai fazia com o irmão. Essa ação despertou lembranças em Sasuke, memórias que o fez chorar com a nostalgia, mas que o enchia de orgulho, por ver seu sobrinho crescer e cada vez mais se parecer com o seu irmão.
Porém, Sasuke ainda tinha muitas inseguranças, e apesar de não admitir para ninguém, a maior parte delas tinha a ver com o pequeno garotinho que sorria e se lambuzava de calda de chocolate, levando Naruto junto nessa alegria contagiante, eram momentos como esse que ele esquecia essas inseguranças, ou quando conversava com seu marido. Lembrava-se dá última conversa que tiveram, Sasuke estava olhando Kawaki brincar com Itachi pela janela do quarto, mas possuía um olhar distante e até mesmo triste vendo a cena, nem percebeu quando seu marido entrou e falou consigo.
— Amor? Está tudo bem? Parece perdido — seu marido chegou por trás, o abraçando de forma carinhosa.
— E se eu não for bom o suficiente? E se eu não conseguir cuidar tão bem dele quanto Chara cuidava? E se quando ele crescer ele sinta raiva de mim por pensar que eu tentei roubar o lugar do seu pai? — A voz chorosa de Sasuke revelava o seu desespero.
—Meu bem, olha 'pra mim — virou Sasuke para si e viu pequenas lágrimas não derramadas — não precisa temer isso, meu anjo, ouviu? Não tem necessidade disso. — enquanto falava, fazia leves carinhos no Uchiha à sua frente — ele nunca vai achar que você está tentando roubar o lugar de Chara porque isso não é possível, Chara sempre terá um lugar no coração de Kawaki, e mesmo não lembrando se direito, sabe que foi muito amado por ele, e por mais que a gente não consiga cuidar tão bem dele quanto Chara, nós estamos tentando o nosso melhor para que ele cresça da melhor forma possível, então não, Sasuke. Eu não acho que ele irá nos odiar — e então deu um sorriso que fazia Sasuke acreditar em tudo o que ele dizia, até os mínimos detalhes.
Claro que ainda sentia muita saudade de seu irmão, as vezes sentia que não conseguiria vencer, mas seria forte, por ele, pelo irmão e pela nova família que havia formado, carregaria o mundo nos ombros como Atlas se isso deixasse a sua família segura, enfrentaria cada um de seus medos se isso fosse necessário, enfrentaria a pior das tormentas e não deixaria que ninguém chegasse perto de sua família com más intenções, e como o bom Uchiha que era, isso era algo que com certeza iria cumprir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pain And Overcoming
FanfictionSasuke ama a chuva, mas acaba descobrindo que nem sempre ela trás alegria e arco-íris.