𝘱𝘳𝘰́𝘭𝘰𝘨𝘰

22 3 0
                                    

O clima estava inusitadamente frio na Fortaleza dos Lobos hoje, visto que era o auge do verão mais quente que a região havia registrado em anos.

Óbvio que, para a jovem lady Rose, isso não era um empecilho grande o suficiente para atrapalhar a tarde que sempre passava acompanhada de suas irmãs. É o passatempo preferido da filha mais nova de lorde Manoban. Com apenas nove anos de vida, amava se sentir próxima de suas admiráveis irmãs mais velhas, sempre querendo imitar os trejeitos e brincar com todas elas.

Todas, menos uma.

Se o clima não foi um motivo para atrapalhar a rotina de Rose, tampouco foi para impedir as aulas diárias que Lisa tem com o professor Yohan. Para chegar na torre onde estudava, tinha que passar por suas irmãs, e se esforçava para simplesmente não largar toda sua tarefa e ir brincar na grama com elas.

—Lisa! Lalice!—

A pequena Rose não conteve o sorriso quando vislumbrou a sua distante e misteriosa irmã, que pouco contato teve durante toda sua vida. Sempre sonhou vê-la e conversar com ela em momentos que não fossem na mesa de jantar, mas por algum motivo que a mesma não entendia, isso nunca acontecia.

—Estamos brincando de lobo e ovelhas, junte-se a nós! Quanto mais gente sempre melhor.—

Lisa não teve tempo de negar e se desculpar com Rose. O professor Yohan, que a acompanhava, o fez por ela.

—Sentimos muito, Lady Roseanne, mas as aulas são essenciais e indispensáveis para o futuro de Lady Lalisa. Com toda a certeza ela se juntará a você em algum outro momento.—

Apesar de o velho senhor esbanjar o sorriso mais simpático do mundo, Rose não conseguiu não se sentir magoada.

—Mas...—

As lágrimas começaram a brotar em seus olhos enquanto observava os dois se afastarem em direção à torre da biblioteca, onde por lá ficavam até a hora do jantar. Só notou que Jisoo tinha se aproximado quando sentiu a mão dela em seu ombro.

—Venha, querida. Agora você é o lobo!—

Lisa havia a muito tempo perdido o interesse nas palavras que saiam da boca do velho Yohan. Eram sempre as mesmas coisas que ouvia todos os dias, e para piorar a situação, estava próxima de uma janela que dava a visão de suas irmãs brincando.

Jisoo, a mais velha, é a mais graciosa. Com apenas 18 anos encanta os olhares de todos os visitantes, que voltavam para casa dizendo que ela era a mulher mais linda de todo o reino. Toca lindamente a harpa, e o bordado é de longe o seu ponto mais forte.

Jennie, por outro lado, recusa qualquer atividade que são ditas de uma dama. Cavalga todo dia ao acordar. O arco é a sua arma preferida, apesar de também ser boa com a espada, e faz questão de recusar qualquer acordo de casamento que nossos pais façam para ela. Não é preciso dizer que sua atitude selvagem é motivo da queda de cabelo da mamãe.

Rose, ainda muito nova para decidir qualquer rumo que queira tomar na vida, parece estar inclinada para seguir os passos de Jisoo. Com a pouca idade, já é muito elogiada pelas damas do castelo. Ainda bem, desse jeito a mãe não ficará careca tão precocemente.

Falando na mãe, abençoado seja o bebê que ela carrega na barriga e que nasça um menino. Os outros lordes dificilmente aceitarão que uma mulher governe por aqui.

—Lady Lisa, está prestando atenção?—

—Por que eu, professor Yohan?—

Não precisou olhar para o rosto do homem para saber que ele o estava franzido nesse momento. Yohan nunca foi uma pessoa boa para aconselhar em áreas que não fossem relacionadas às leis do reino ou história, o que piora as coisas para Lisa, já que é ele com quem ela mais convive.

𝑃𝑒𝑟𝑓𝑒𝑐𝑡 𝑄𝑢𝑒𝑒𝑛 | ʟɪsᴋᴏᴏᴋOnde histórias criam vida. Descubra agora