Raposa em pele de cordeiro

23 5 4
                                    

Sala Real do Sol Maior

O homem velho se ocupava empalhando uma raposa, atento a cada detalhe do animal, ele cuidadosamente o tratava para que seu trabalho ficasse perfeito. Era Claud, o avô de Anthony. Sua paz foi interrompida por uma anunciação.

— Sr Lubari, chegou uma carta de Andaly — comunicou um serviçal da casa.

— Deve ser daqueles dois. Deixei aí em cima — Ordenou sem tirar os olhos de seu serviço, e seu serviçal deixou a carta por cima da mesa a sua frente.

Outro homem chegou entrando nos aposentos de Claud, um bem vestido, de roupas escuras com adereços prateados, parecidos com o de Anthony. Ele era um Taalbyar, o primo da esposa falecida, a que foi herdeira legítima da posição de titular a qual nunca pôde ocupar.

— Soube que as cartas chegaram pela manhã, essa é dele? — o homem falava com ansiedade.

— De quem mais seria? Leia para mim.

O Taalbyar abriu a carta selada rapidamente curioso com o conteúdo, ele começou a ler em voz alta o que ali continha, cada informação descrita pelo tio de Anthony.

"Caro Sir Lubari, os dias em Andaly são tão frios quanto o inverno mais tenebroso que o Sol Maior já pôde vivenciar. Não existe outra estação além dessa. Ultimamente o clima nos favorece já que se tornou um motivo para adiarmos nossa volta sem levantar quaisquer suspeita. É comum que aqui se evitem grandes viagens com geleiras flutuantes.
Os Myaway continuam em ascensão mesmo após a recente tragédia, suas riquezas e influência são maiores do que poderíamos imaginar. O jovem Gerard, cujo nome Real é Heraklion, ascenderá ao trono antes que a neve derreta se tudo seguir como está. Porém, claramente segue abatido pelo luto, sua decadência e falta de interesses políticos após grandes perdas é perceptível.
Seu neto obteve a visão do líder Henrylly em estado deplorável indicando problemas na saúde, fator que poderá abalar ainda mais a mente do jovem herdeiro Myaway.
Adianto-lhe, caro sir Lubari, que o comportamento de Anthony ainda me preocupa. Sua falta de disciplina e moralidade viraram assunto desde o momento em que zarpamos. Ele não tem pudor nem respeito, encerro esta carta com o seguinte questionamento, mesmo com a atual construção da índole de Anthony, ele ainda é uma boa escolha da aliança Lubari e Taalbyar para reivindicação da coroa? "

O Taalbyar presente terminou de ler e enrolou a carta novamente. Percebeu o silêncio de Claud, que continuava o empalhamento.

— Sir Lubari, Regori tem razão. Que vantagens terá a aliança escolhendo Anthony como rei de Andaly? Ele não tem rédeas, poderá por tudo a perder.

O velho homem, ainda concentrado na raposa, se levantou com um pouco de dificuldade. Alguns segundos de silêncio e um longo suspiro depois ele resolveu falar.

— Victor, olhe para essa raposa, o que acha desse trabalho? — ele perguntou apontando para o animal empalhado.

— É um ótimo trabalho, mas o que isso tem a ver com—

— É sim, um trabalho muito bom. Mas não seria tão bonito se eu não tivesse o moldado a minha vontade, essa é a magia do empalhamento. Dentro dessa casca existe um animal morto, apodrecendo. Mas assim sua imagem está preservada, mesmo que ainda saibamos que por dentro não há nada bonito — o velho começou a andar ao redor da mesa — aquele garoto lá, solto por Andaly, eu o moldei a minha vontade. Como uma raposa Anthony não hesitaria em encantar e enganar a quem fosse preciso. Um rei é apenas um fantoche político, e ele é o melhor fantoche. Acha sua personalidade asquerosa? Porque ela é. Mas quando necessário ele não vai negar em utilizar sua bela casca ao nosso favor.

Andally [FRERARD] Onde histórias criam vida. Descubra agora