Capítulo Único: Catch me if you can, Mr. Holmes

631 77 187
                                    

Aah, o Halloween. Quem não gosta do famoso dia de gostosuras e travessuras? Uma vez no ano em que é normal se fantasiar de coisas estranhas e assustadoras (E até mesmo não tão assustadoras assim) só para se exibir abertamente pelas ruas. (Um dia perfeito para cosplayers)

A parte favorita das crianças é passear pela cidade, passando de porta em porta, com suas fantasias "assustadoras" ou simplesmente divertidas, pedindo doces nas casas decoradas com teias de aranha, abóboras, morcegos, fantasmas e o com o que há de mais criativo.

E nas atrações, nem se fala! Casas mal-assombradas, labirintos amaldiçoados, concursos de fantasia, histórias assustadoras, caça aos doces e brincadeiras como: pega maçã e prova do caldeirão.

Além da parte favorita dos brincalhões, dar sustos em desavisados. Quem nunca pulou de repente na frente de algum familiar ou amigo só para ver sua cara apavorada e dar umas boas gargalhadas?

Nessa ocasião especial, uma das maiores empresas de marketing e publicidade de Londres, chamada J&M, estará dando uma festa no dia 31 de Outubro em comemoração ao dia das bruxas. Nisso, todos os funcionários estarão lá para se divertir com suas fantasias extravagantes e excêntricas, bebendo, comendo, festejando e aproveitando o feriado, do jeitinho que a família Moriarty gosta. Exceto uma certa pessoa...

Sherlock Holmes, um dos melhores funcionários da J&M, que trabalha como profissional de RH na empresa, detesta, ou melhor, odeia com todas as suas forças o dia das bruxas. Ele não vê graça em um bando de pessoas esquisitas se fantasiando de bichos estranhos e se entupindo de doces cheios de açúcar. Como diria John Watson, colega de trabalho e melhor amigo de Sherlock: "Doces são ótimos e uma delícia, até matar um otário com glicose alta". Ele cursou medicina na faculdade, então deve saber do que está falando.

Mas, vocês acham mesmo que ele odeia o Halloween só por achar uma baboseira? O grande Sherlock Holmes é bem mais complexo do que isso. Acontece que, quando criança, ele achava a temática do dia das bruxas assustadora. Não gostava dos enfeites assombrosos, das decorações "malignas", nem das fantasias que no seu ponto de vista, são monstros e assombrações ambulantes, que só gostam de assustar criancinhas.

E como se não bastasse, ainda tinha seus irmãos, Mycroft e Enola, que amavam de todas as formas assustar o pequeno Sherly, que apesar do grande intelecto desde jovem, mantinha um secreto pavor de sustos e travessuras. Odiava de todas as formas possíveis, e seus irmãos alimentavam esse ódio todos os anos.

Assim, Sherlock cresceu abominando o Halloween até a morte. Não tomava mais sustos tão facilmente, então o tal "medo" de coisas assustadoras passou com o tempo, conforme foi crescendo e ficou mais velho. Mas continuava a não suportar aquela maldita data de comemoração estúpida.

Quando passou a morar sozinho, desenvolveu uma tradição própria para a data. Comprava os ingredientes necessários, além de alguns petiscos e preparava uma jarra da sua famosa caipirinha de limão. E ficava assim o dia todo, aproveitando o feriado, comendo, bebendo, jogando videogame e assistindo a filmes de detetive no sofá da sala. Longe de tudo que lembrasse ou sequer mencionasse o dia das bruxas.

Ou seja, ir para a festa de Halloween da J&M estava completamente fora de cogitação. Preferiria apanhar com um cano de PVC do que participar daquela baboseira espalhafatosa.

Seus amigos até tentaram convence-lo de ir na festa, nem que fosse para ficar só um pouco, mas ele deu várias desculpas esfarrapadas, pouco se importando se eles iriam acreditar ou não.

John ligou para ele no dia em que recebeu o convite da festa, ele parecia animado, como se fosse uma criancinha que foi convidada para ir na sua primeira festa de 15 anos. Ele até comentou que já estava planejando a roupa que iria usar no dia e acabou escolhendo a clássica fantasia de lobisomem. Sherlock não quis cortar o barato do amigo no dia, mas quando John ligou para ele de novo na sexta-feira, um dia antes da festa, perguntando se ele iria, teve que inventar uma desculpa qualquer para se safar daquela fria.

Tradição de Halloween - SherLiamOnde histórias criam vida. Descubra agora