2

113 22 38
                                    

Shouto poderia ter passado sua manhã estudando, mas não fez porque suas anotações haviam desaparecido assim como a sua vontade de continuar indo para a faculdade. Em vez de estudar, ele mandou mensagem nos grupos das suas aulas e foi totalmente ignorado, só três pessoas o responderam e não faziam noção sobre o paradeiro do caderno.

A única coisa que animou aquele dia de merda foi a presença de Momo em sua casa após o almoço. Ela não pareceu surpresa com a história de como Todoroki havia perdido seu caderno, uma vez que aquela história se repetira por três vezes naquele semana. A verdade é que aquele curso estava deixando o bicolor insano, completamente maluco.

— Você acha que alguma boa alma vai devolver o seu caderno? — ela perguntou distraída com as mensagens que recebera no celular.

Eles haviam deixado o carro no estacionamento e começaram a caminhar em direção a uma sorveteria que havia sido aberta há muito pouco tempo mas estava tendo uma ótima fama.

— Com certeza não — ele respondeu ainda irritado com a situação em si. Lhe devolveram o caderno três vezes, custava lhe devolverem na quarta?

— Você têm andado com a cabeça nas nuvens — ela comentou com um tom solidário, Shouto pensou que viria bronca, mas Momo completou: — Isso é falta de buceta pra comer.

O bicolor gargalhou alto daquilo porque fora algo totalmente inesperado. Momo às vezes deixava com que seus pensamentos intrusivos entrassem e acabava falando coisas incompreensíveis como aquela.

Eles pararam em frente a um lugar bastante florido e com vidros escurecidos, Shouto abriu a porta e Momo passou na frente, assim indo até o balcão, o bicolor a seguiu porque não confiava que ela escolheria um bom sorvete pra ele, mesmo após anos de amizade.

— Boa tarde, vocês vão pedir agora? — uma voz bastante doce se fez presente no salão. Todoroki tirou os olhos dos sorvetes e levantou sua cabeça para encarar aquela pessoa.

Seus olhos se estreitaram quando ele notou ser um garoto. Como pode um garoto ter uma voz tão doce assim? Todoroki tombou sua cabeça para o lado minimamente e prestou atenção naquele atendente. Ele era baixinho e tinha cabelos cacheados curto, onde metade do cabelo estava tingido de um verde escuro. Suas bochechas eram lotadas de sardas e seus olhos verdes brilhavam. Ele estranhamente parecia uma garota.

— Você vai querer de que, Todoroki? — Momo perguntou.

O bicolor piscou seus olhos e voltou a prestar atenção nos sorvetes.

— O meu é de morango com cobertura de chocolate, adicione alguns granulados também, quero em potinho — Momo falou. — Anda, Todoroki!

— Que pressão! Pega um de flocos com cobertura de chocolate e granulado de chocolate, por favor — ele levantou o olhar e observou o atendente, que sorriu nervoso e pôs um cachorro atrás da orelha.

— T-tudo bem — balbuciou. — Podem sentar, logo vou servir vocês!

— Obrigada, linda — Momo sorriu e caminhou até uma das mesas perto da janela. — Eu acho que ela gostou de você.

— Uh? Como assim?

Ela revirou seus olhos e suspirou pesado. Seus olhos negros se fixaram no atendente, que apareceu segurando os dois sorvetes e os serviu com um sorriso no rosto. Em vez do atendente ir embora, ele ficou ali em pé, esperando.

the cute girl from my university; tododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora