🌅 MANHÃ
Wiser
Pela manhã, em Saffron, vários ovos que Wiser vinha cuidando acabam eclodindo, com diversos novos companheiros entrando em sua equipe, incluindo dois Farfetch'd de Galar. Enquanto dava as boas-vindas aos novos companheiros o telefone toca, era o Professor Carvalho avisando que se teletransportaria para lá para conversar com Wiser.
Chegando lá, o professor o parabeniza pois ele completou a Pokédex de Kanto e estava pronto para expandir seus horizontes. Carvalho o entrega a documentação necessária que concederia o acesso a Johto, bem como um novo Pokémon inicial para utilizar por lá: uma Chikorita. Quando Wiser achava que não podia melhorar, o professor lhe dá um presente extra pela conquista: um Oval Charm, objeto imbuído de um poder que ajuda a chocar ovos. Wiser agradece e, como o professor estava lá, aproveita para pegar antigas recompensas pendentes com ele, Yanma, Larvesta e Sneasel, se despedindo e começando a seguir para sua nova jornada em Johto.
Thomas
Após passar a noite no Poké Center de Vermilion, e com seus companheiros já curados, Thomas continuava seu foco em treinar. Voltando para a rota 11, Thomas enviava Gengar e Dreepy pelo céu e os demais pelo solo, todos procurando adversários, até que Gengar finalmente indicava onde havia um treinador. Thomas encontra um homem e, numa batalha 2x2, vence o Solrock e Lunatone dele com seu Gengar e Arcanine.
Stan
Após acordar, Stan segue cuidadosamente pela rota 15, rumo a Fuchsia. Ele tenta não chamar a atenção das pessoas e de pokémons, passando escondido, ao mesmo tempo em que tenta achar pistas sobre o que poderia ter causado aquela barbaridade ao Bronzor que ele resgatara na noite anterior.
Thomas
A batalha anterior mal acabava quando Dreepy chegava avisando sobre novos treinadores, forçando Thomas a se despedir rapidamente e seguir correndo para lá. No local ele encontra dois adversários que, como todo treinador errante, aceitavam o desafio sem pestanejar. O primeiro toma a frente com um Gligar, que Thomas vence com seu Axew.
HailleHawk
Saindo do centro de pesquisa presente nas Ruins of Alph, local onde passou a noite, Haille tem os olhos ofuscados pela forte luz solar. Meio cego, ele acaba pisando no rabo de um Smeargle. O Pokémon reage nervoso mas Haille consegue lançar seu Magnemite, que afugenta o jovem pintor.
Após o inesperado encontro, Haille segue via rota 32, observando sua Pokédex para descobrir quais outros Pokémons havia naquele local. Antes que ele conseguisse analisar direito, um doce aroma invade o ambiente e, seguindo-o, Haille chega a um local cheio de Hoppip, Skiploom e Jumpluff. Encantado com o campo e a diversidade de Pokémons, a apreciação de Haille é interrompida por um vento forte que lança todos para longe, inclusive um Hoppip em sua direção, que ele captura com uma Poké Ball.
Stan
Stan finalmente chega em Fuchsia, onde passa rapidamente pelo Poké Center para retirar seu salário. Ele queria explorar o Safari mas, antes, decide explorar mais das redondezas de Fuchsia, mais especificamente a Rota 18.
O local era pequeno, sem muita gente, mas logo Stan notou alguns pequenos focos de incêndio aqui e ali. Chamando Miranda, sua Pidgeot, ele pede que ela apague o foco com sua ventania e, ao chacoalhar uma grama alta, acha um Slugma. Estranhando aquele Pokémon ali, tão longe do vulcão de Cinnabar. O Slugma estava agressivo, com o Cubone Tutano de Stan bloqueando alguns golpes e o enfraquecendo para que fosse capturado.
Virando-se, Stan percebeu um movimento estranho numa árvore e pediu Tutano, que adorava isso, dar umas cabeçadas nela. Um Ledyba cai, sendo imediatamente atacado pelo Cubone, e Stan também o captura. Stan segue o caminho, coincidentemente encontrando outro Bronzor. Esse não estava tão queimado, provavelmente por ter levitado para longe antes de receber golpes fortes como o do dia anterior. Achando interessante a ideia de um Bronzor com Levitate, Stan o captura e retorna para Fuchsia, onde deixaria seus Pokémons sendo tratados no Poké Center enquanto estudava aquela situação ocorrida com os Bronzor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Pokémon Journey
FanfictionUm resumo diário de tudo o que rola no RPG de Whatsapp Pokémon Journey