Nova aluna

105 5 0
                                    

Segunda feira, 7 da manhã e o despertador toca. Me levanto de olhos fechados, respiro fundo, e quando olho pro meu quarto, levo um susto. Por que tem uma cama a mais? E por que aquela garota ta com mascara de rosto, e fica parecendo um monstro?
Espera, pensei por um segundo antes de sair e começar a gritar.
Certo, é a Amanda que esta dividindo o quarto comigo.

Levantei, peguei no armário uma calça jeans, regata preta e uma blusa preta que eu amo. Me arrumei e pensei em acordar Amanda. Ai, melhor fazer isso...

- Amanda, acorda. A gente tem aula.
- Hum...
- Amanda. - continuava falando calma.
- Hum..
- AMANDA!
- Ai, o que? O que foi? - ela levantou RM um pulo.
- A gente tem aula. Se arruma.
- Tinha que me acordar desse jeito?
- Ah, do jeito mais calmo você não quis saber. Tive que aumentar o tom.
- Você é impossível.
- Tanto faz. Se arruma logo, a aula começa as 8.
Ela pegou uma saia e uma camiseta com cores que me deixam enjoada.
Peguei minha mochila e desci morrendo de fome. Meu pai deve ter ido trabalhar e Sarah sempre dorme ate tarde.
Ou seja, antes eu cuidava de mim, agora é de mim e da Amanda. Se não fosse eu, ela não teria acordado na hora.

Andando da minha casa pra escola da uns dez minutos. Mas parecia um eternidade com ela.
- Ai, como pode? Você tem 16 anos, já devia ter carteira de motorista, assim poderia ir pra escola super rápido.
- Desculpe, mas nunca precisei de um carro. E por que esta reclamando tanto?
- Porque temos que andar todo esse tempo.
- Se você não estivesse com esses saltos altos, é bem provável que não se incomodaria em andar por aqui. E são só alguns minutos, já estamos chegando. - falei e coloquei os fones de ouvido. Não aguentava mais ouvi-la reclamando.

Chegamos no colégio e encontro meus amigos no pátio. Falo pra Amanda que ela tem que ir ate a diretoria pegar os horários e o numero do armario. Então, a partir de agora, ela estaria sozinha.
Não deve ser tao difícil. Quando mudei de escola, tive que me virar sozinha. E consegui sobreviver muito bem.

Na aula de matemática, tava brincando de jogo da velha com Spencer, quando vejo a porta abrir e o rosto de Amanda entrando.
- Ah, com licença, essa é a aula de matemática?
- Bom, creio que sim. - o professor riu e a chamou para entrar. Ela olhou pela sala a procura de uma carteira vazia, enquanto todos olhavam para ela.
- Se apresente, por favor.
- Ahn, meu nome é Amanda e fui transferida pra cá de Nova Jersey. Sou a nova prima da Bella.
Então, todos me olharam. Por que ela disse isso? Tinha esperança que ninguém quisesse saber, mas parece que essa noticia é mais importante do que aquela em que disseram que Taylor McGuire, um dos alunos problemas, foi realmente expulso do colégio.

Ela se sentou na segunda carteira da fileira do Spencer, que é a terceira da esquerda para a direita. Nos dois estávamos nas ultimas carteira.
O dia passou normal e Amanda parece ter se saido bem. Logo vi, no intervalo Julliane a chamando pra sentar com elas. Sabia no que isso ia dar...

Vai ser uma aventura ter ela por perto...

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora