olhares

18 4 0
                                    

Meus passos faziam barulho no chão de madeira, as paredes pareciam virar papel a cada centímetro mais perto do refeitório. Todas aquelas conversas altas dos alunos parou no momento em que a porta do local se abriu ao meu toque, percebi muitos olhares em minha direção e logo de imediato não entendi porque, ninguém me olhou quando entrei ontem, porque me olham agora? Viro a cabeça confusa para o lado e logo percebo o porquê dos olhares, simplesmente pelo fato do príncipe alto dos olhos verdes está parado ao meu lado muito perto de mim, bem mais do que eu acho que deveria. Ele também parece meio incomodado com os olhares sobre nós, mas logo anda em direção aos outros alunos de Nohtingan, todos voltam a conversar mas desta vez mais baixo, pareciam cochichar entre si, já dá pra imaginar o assunto das fofocas.
Vejo uma menina correndo em minha direção, ela para na minha frente, eu reconheço aqueles cabelos ondulados, Meggy.

-Vem! A gente te procurou por todos os lugares! Você não estava treinando?- ela me puxa pelo braço e me carrega até uma mesa onde meus outros colegas de quarto estão sentados, exceto... não preciso dizer quem.

- Aonde você foi parar, garota!? Você sumiu! - Odila fala aumentando o tom de voz.

- Elas me fizeram andar a escola toda atrás de você, meus pés estão doloridos- O rosto do menino dos olhos com formato de castanhas estava com uma expressão de indignação. Não é grande coisa andar o escola toda, quando eu era pequenina corria o castelo inteiro me escondendo da minha mãe para ela não desfazer as tranças de meu cabelo, eu as amava, andar a escola não é nada comparado com o castelo.

Sento-me à mesa ao lado de Kelly, ela parecia estar tão entretida conversando com o vaso de plantas a sua frente que não deve nem ter me visto chegar. Odilia coça a garganta chamando minha atenção, que até o momento estava toda na planta se mexendo para poder se comunicar com Kelly.

- Então, quando você vai nos contar onde esteve?-Odilia começa a movimentar as mãos querendo que eu responda logo.

- Eu estava treinando- respondi rápida e direta. Meggy abre a boca em sinal de que fará alguma pergunta.

- A gente foi ao campo de treinamento e você não estava lá. Existe algum outro local de treinamento que nós não conheçamos?

- Eu não treino no campo. Eu treino na floresta, lá é mais calmo- Luke que tava mexendo em seu prato de comida para na hora me encara, com aquela expressão irritada. Aquilo é meio intimidador.

-Você tá me dizendo que de tantos lugares pra treinar você escolhe logo na floresta! Você só pode tá de sacanagem com a minha cara! Onde mais você treina que ninguém conhece? No cemitério? Pq eu juro que vindo de você eu não duvido nada!- Ao final da frase Luke dá uma risada fraca e debochada.

- Então não querendo me intrometer nesse assunto sobre treino de vocês, mas a gente tem aula de luta em combate agora não tem?-Meggy pergunta olhando para todos nós, bom, ela tá certa. Percebo Luke olhar bem para ela e arregalar os olhos- Então a gente tem realmente aula agora. Vamos! Não podemos atrasar.

Corremos um pouco até chegar na porta do salão de treinamento. Eu não me lembro de ter que correr para não atrasar em uma aula, principalmente as de lutas, são as minhas favoritas. Essa realeza está me atrasando, eu não sou assim.

A grande porta à nossa frente era de madeira, não sei dizer ao certo qual a madeira utilizada para fazer a porta, mas ela era escura, quase preta. Havia uma cascata de flores ao lado direito da porta, as pontas das folhas arrastavam pelo chão.

Odillia empurra a porta, percebendo que ela não se movia tentou puxá-la, ainda intacta.

-Por que ela não se mexe? Mais que raiva.

O último reino Onde histórias criam vida. Descubra agora