único

83 7 13
                                    

Essa fanfic está ruim, mas é o que tem pra hoje... deem um desconto, tem um ano que escrevi ela já.
--------------------------------------------------

Richie se olhou no espelho pela milésima vez naquela noite, se sentindo extremamente desconfortável. É, roupa social com certeza não era seu tipo. Maldito terno cinza, maldito sapato social apertado, maldito baile! 

  

- Isso é ridículo pra caralho... – O garoto murmurou enquanto procurava pelo gel para cabelo que sua mãe comprou (contra sua vontade). – EU TENHO MESMO QUE USAR ISSO? – Ele gritou já com o produto em mãos, bufando ao ouvir sua mãe gritar um “sim”. 

  

O garoto então, a muito contra gosto, despejou um pouco daquilo na mão, o passando pelo cabelo, puxando-o todo para trás. 

  

- Eu 'to parecendo um filhote de urubu. – Richie reclamou enquanto lavava o produto grudento de suas mãos, olhando para o espelho uma última vez antes de se virar e sair do banheiro de pressa. 

  

- Richie, devagar! Você vai ficar todo suado se continuar correndo assim. – Maggie falou parando na frente do garoto. – Meu Deus Richard! Você está uma bagunça! – A mulher falou de forma dramática, enquanto se aproximava do garoto, começando a arrumar sua roupa. – Essa camisa pra fora da calça... Oh! E esse terno torto! Você ainda não colocou a gravata? Onde ela está? – A mulher falava sem parar, enquanto ajeitava a roupa no corpo do filho. 

  

- No meu bolso, mãe... – O garoto falou de forma lenta e tediosa, céus, aquilo só podia ser tortura... – Eu tenho mesmo que- Ei! – Richie exclamou ao sentir a gravata apertando seu pescoço. – Tenho mesmo que usar essa merda?- AI! – Dessa vez ele reclamou por sua mãe ter o beliscado. 

  

- Já falei para não usar esse tipo de vocabulário! E sim, você tem que usar a gravata! É uma peça importantíssima da sua roupa. – Ela falava enquanto terminava o nó da gravata. 

  

- Mas é um saco! Além de apertar, coça pra um cara- - Richie cortou a frase, ao ver sua mãe o olhar feio. - Caramba! Coça pra um caramba! – Ele completou. – Não dá pra deixar isso mais frouxo pelo menos? – O garoto disse com a mão na gravata, pronto para afrouxá-la. 

  

- Não, não dá! – Maggie falou puxando a mão do garoto para baixo. - Agora vai logo, antes que seja tarde de mais. - Ela disse se afastando do garoto, pronta para ir fazer sabe-se lá o que. - Se divirta e tente voltar inteiro pra casa essa noite!  – Foi a última coisa que ela disse antes sair do quarto do garoto e sumir no corredor. 

  

- Pode deixar! – Richie exclamou antes de sair do quarto, seguindo pelo mesmo corredor de sua mãe. 

  

  

... 

  

  

Richie caminhou com a cabeça baixa e em silêncio por vários minutos, torcendo para chegar logo no maldito baile. 

  

- Seria muito mais fácil ir de bike! – O garoto exclamou irritado por sua mãe não ter deixado, com a desculpa de que suaria de mais no trajeto. – Como se a pé eu não fosse soar... – O garoto falou em tom baixo, chutando uma pedra que apareceu em seu caminho. – Talvez eu deva ir pra casa... Eu nem sequer queria mesmo ir nesse baile... 

baile - reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora