Capítulo 5 - Fiel Escudeiro

140 34 0
                                    

_  Fiel aos seus propósitos, Wuxian passou a treinar todos os dias. Foi nomeada "escudeiro" oficial de Nie Mingjue , e para deleite deste, executava as tarefas que lhe confiava com rapidez e habilidade. E embora a  compleição de Wuxian fosse franzina, sua extrema agilidade e inteligência logo despertaram a admiração dos outros. Seu sexo pouco importava ; o que importava era, tão somente, desenvolver músculos e agilidade.

    Não que Wuxian nunca mas fosse passar alguns dias num castelo; seu pai possuía terras tanto na Inglaterra quanto no País de Gales. Mas essas visitas eram rápidas e agitadas; ela se sentia sufocar num castelo, por maior que fossem seus jardins. Preferia mil vezes a vida vagabunda de cavaleiro, os efêmeros embates com escoceses nas fronteiras. Na véspera de uma batalha, seu coração costumava saltar no peito, fremente de expectativa. Com quatorze anos, Wuxian foi admitida como porta-estandarte do brasão, coisa que a deixou profundamente orgulhosa.

    Naquela noite, haviam todos avistado inúmeras fogueiras acesas na colina. Era o sinal, já estabelecido havia um século, para avisar que os escoceses tinham mais uma vez atravessado a fronteira para roubar e saquear. Wuxian cavalgava ladeada pelo pai e Nie Mingjue , enquanto a distância que os separava dos assaltantes ia diminuindo gradativamente .

-   Estamos quase alcançando os malditos escoceses - comentou o duque. - Eles têm de andar mais devagar por causa do gado que roubaram.

-   Não compreendo - tornou Nie Mingjue, com ar soturno. - Já devíamos tê-los avistado, que diabos!! Não estavam tão adiantados assim.

-   Sim, é estranho. Quem é o líder deles?

-  É aquela raposa do Wang Yibo, aposto! -  rosnou Nie Mingjue - O pai envio-o recentemente a serviço de Robert Bruce, porque a tia de Wang é Elizabeth de Ulster, mulher de Bruce. Parece que o pai dele teve que fazer isso, porque Wang  ganhou a ira de todos os pais e maridos do condado irlandês. O grande safado é tão bom na cama quanto na espada, dizem.

   O duque soltou uma risada.

-  Eu bem que gostaria de imitá-lo, se tivesse tempo!

   A gargalhada trovejante de Nie Mingjue cortou os ares.

-  E eu, se tivesse paciência, desafiaria esse maroto para ver qual dos dois é melhor...

-  Na espada? - arriscou Wuxian, timidamente.

-   Não, meu rapaz, na cama!

   As risadas estouraram, rascando a noite.

   Robert Bruce era o novo rei da Escócia, recentemente coroado por suas próprias mãos, e ainda não fora reconhecido pelo mundo. A astúcia desse homem era lendária, e Wuxian esperava  que o jovem Wang não tivesse aprendido lições de estratégia com o rei.

   Ao chegarem numa curva fechada da estrada, caíram numa mata fechada, escura e silenciosa. Quando os último soldados adentraram o matagal, o estalido de um galho quebrado chamou a atenção de Wuxian , que se virou depressa, gritando: 

-  Emboscada! Emboscada!

   A luta tornou-se encarniçada e violenta, sendo quase impossível distinguir aliados de inimigos. Wuxian manteve-se perto do pai, erguendo alto o estandarte a fim  de que fosse visto.  Era absolutamente imperioso que os aliados tivessem um ponto de reunião e apoio.

   Nie Mingjue esporeou o cavalo, destacando-se do grupo aliado.

-  Sigam-me! - berrou - Eles estão fugindo!

  No instante em que alcançaram a clareira, Wuxian logo identificou o inimigo que ameaçava Nie Mingjue , pois ele portava as cores da Irlanda. Wang Yibo!

   Ela e o pai viram-no erguer a espada, enquanto Nie Mingjue levantava o escudo para aparar o golpe. O Wang mudou rapidamente a direção da lâmina, e, baixando o próprio escudo, enfiou sua espada na virilha do homenzarrão. FengMiam lançou seu brado de guerra, avançando em desesperado galope, enquanto Nie Mingjue desabava pesadamente do cavalo. O Wang ergueu a cabeça. Ao ver que se achava diante da morte certa, desistiu de dar o golpe final e embrenhou-se como flecha na espessa mata, dissolvendo-se nas trevas da noite.

   Wuxian saltou da montaria e correu para se ajoelhar ao lado de Nie Mingjue . A espada atingira fundo, bem entre as costuras de couro e aço que protegiam o gigante. Ele sangrava abundantemente e sofria como tigre ferido, mas os olhos experientes de Wuxian logo perceberam que o amigo sobreviveria, caso recebesse cuidados depressa. Em silêncio, ela jurou que trataria de Nie Mingjue com amor e carinho, até vê-lo restabelecido. E, ao mesmo tempo, jurou que procuraria aquele maldito Wang até os confins do inferno e o faria pagar pelo ultraje de ter ferido seu grande e querido amigo.

-  O rapaz foi esperto demais - explicou Nie Mingjue, reclinado numa cama ao lado da tenda - mas também foi temerário. Ele usou o velho truque, reservado para torneios. É o que a gente chama de " larga o ponto". Finge que vai dar um golpe por  cima, baixa a guarda e ataca por baixo. Mas é um truque extremamente perigoso, e por isso mesmo muito pouco usado. Quando larga o ponto daquele jeito, o homem fica exposto demais. Acho que estou ficando meio velho, porque quando percebi foi tarde demais. Da próxima vez ele que se cuide!

-  Quantos truques iguais a esse usam num torneio?

-  Ah, esta interessado, não é? - sorriu Nie Mingjue - Meu querido protegido está sempre querendo saber mais e mais sobre a arte da espada...

-  Bem, eu não quero ser apanhado de surpresa. Você, que é experiente, quase foi!

  Wuxian estremeceu involuntariamente. Pela primeira vez na vida, vira o Nie fora de combate, caído no chão. Em inúmeras ocasiões tivera de cuidar de suas feridas depois de um combate, mas Nie sempre voltara caminhando, rindo dos " arranhões", como costumava gracejar.

-  Bem, quando eu estiver melhor, vou ensinar a você e a Cheng como são estes truques de justa. Vocês terão que treinar com espadas sem gume nem ponta, porque é perigoso. Pelo menos você me deixara em paz depois disso?

   Wuxian sorriu.

-  Sou tão aborrecido assim?

-  Nem sempre. Mas nos últimos tempos você  vem me bombardeando com perguntas sobre o Wang, aquele filhote de raposa...

-  Porque ele feriu meu melhor amigo - revidou ela, os olhos negros brilhando. - Quero que me ensine todos os truques que ele sabe, ou pode saber. Depois disso, prometo que nunca mais todo nesse nome.

    Nie Mingjue sorriu e piscou-lhe o olho.

-  Cá entre nós, acho que Wang merecia uma bela lição.

-  Wuxian não acompanhou o riso tonitruante do amigo. Para ela,  a captura do homem que aleijara Nie não era motivo de riso, e sim de obsessão.



Pessoal uma observação: Esta história nada tem à haver com a série. Apenas os nomes dos atores são usados na mesma.

Obrigada,

Bay, até a proxima.



Honey Of Sin - FinalizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora