Capítulo 1

33 5 15
                                    

Já ouviram falar na história de amor entre os astros celestes Sol e Lua? Uma história de amor impossível,onde o sol se apaixona perdidamente pela Lua e a pede em casamento,mas a Lua lhe deu um fora e o sol saiu arrasado.

Entretanto,a tão formosa Lua não fez por mal,ela temia que se aceitasse a proposta do Sol o mesmo explodisse de tanta felicidade e aniquilasse qualquer coisa ao seu redor,incluindo ela.
E que se dissesse não o sol parasse de brilhar, então apenas o disse "não sei,não sei me dá um tempo."

O Sol esfriou o seu coração,ficou tão abalado e já não brilhava tão intensamente como deveria ser, porém,o nosso radiante Sol não é desistir assim tão fácil,foi de encontro ao senhor dos céus e pediu para que ele arrumasse um jeito de ele poder ver a Lua pertinho dele,talvez assim ele conseguiria faze-la mudar de idéia,ele pensou.

O senhor dos céus,de primeira disse não com aquela sua voz de trovão,o Sol fechou a cara e se retirou,mas,no outro dia ele voltou com a mesma proposta que novamente foi recusada,e assim sucessivamente a bola de fogo não mediu esforços para fazer o todo soberano atender o seu pedido. Então,ele criou o eclipse, o fenômeno na qual o sol e a Lua se encontrando uma única vez em anos. Uma única vez,toda vez,o Sol tenta outra vez fazer a sua amada aceitar o seu pedido e toda vez ela o recusa com um "não sei,não sei".

E assim se foram anos,o Sol continuou tentando e a lua tornou a recusa-lo como sempre,seus outros amigos, vênus, Saturno entre outros,começaram a se preocupar,o Sol passava o dia cabisbaixo apesar de seu brilho ser intenso. E por outro lado a lua se sentia péssima,afinal também o ama,mas não vale o risco.

── Amiga minha,por quê anda tão pra baixo? ── Perguntou a esfera que comecemos como Terra. Nosso lar.

A Lua suspirou tristonha enquanto girava em torno daquele planeta.

── Não sei lhe dizer,me sinto estranha. ── Disse ela, a terra revirou os olhos e voltou a falar.

── Não sabe? Hora pare com essa sua indecisão,só lhe trará problemas! ── Argumentou a bola azul e verde. A luz fez careta e ficou em silêncio,não gostava de receber sermões de uma esfera cheia de "parasitas" mal agradecidos.

Do outro lado da Terra se encontrava o Sol,sempre triste e suspirando pesado,como lhe dói ama-la.

── Novamente assim? ── Disse Saturno girando ao redor da enorme bola de fogo deprimida.

── E de que maneira devo ficar se quem eu amo não posso amar? ── Disse. O planeta rodeado de anéis suspirou,não gostava de ver seu grande amigo assim,era deprimente.

── Então vá visitar o senhor do universo outra vez e peça para ter a lua para você! ── Sugeriu o planeta. O Sol fez uma careta confusa,já havia tentado de tudo,e nada funcionou.

── Não é tão fácil...ele não me escuta e ela é teimosa demais. ── Falou.

── E o que tem? Peça ao senhor do universo para vocês renascerem como um dos meus humanos,todo dia acontece um festejo sobre amor e alguns deles são livres para amar. ── Desta vez a terra falou,como sempre intrometida. O Sol sorriu radiante era uma ótima ideia.

E lá se foi novamente ele de encontro ao senhor do universo.

── Deixe-me reencarnar como um humano juntamente a Lua para que assim eu conquiste o amor dela enfim! ── Falou com decisão. O senhor do universo revirou os olhos cansado dessa história.

── Não te cansa a mesma história? Por que insiste em algo impossível? ── Disse o senhor do universo. O Sol continuou .

── Enquanto eu não ama-la como devo eu não irei desistir! Por favor eu lhe peço,Dei-me uma chance de ama-la. ── Voltou a pedir. O todo poderoso suspirou cansado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"You are my Finally..." -- Errink Onde histórias criam vida. Descubra agora