†***†***†***†***†***†***†***†***†***†
Gabriel mudou totalmente depois do que falei. Não falamos nada a caminho da floricultura, e depois que chegamos ele colocou seu avental e foi regar algumas flores. Fiquei incomodada com isso, mas não falei nada. Minha avó estava animada por causa da família, é bom ter todos juntos novamente depois de muito tempo. Tiro uma foto dela rindo com suas amigas que vieram comprar mudas de rosas brancas pra festa. É bom ver ela feliz depois de tudo que aconteceu. Me viro e vejo Gabriel na pequena casinha de vibro das rosas azuis, ele corta uma folhagem de uma das rosas distraidamente, tiro uma foto dele em meio a pensamentos turbulentos, ele percebe o clique e sorrir de volta pra mim. Quando ele faz isso meu coração salta no peito querendo se libertar de onde está, tiro outra foto daquele sorriso de lado que me deixa quente por dentro e vou até ele.
____ Prefiro assim__ digo alto sem querer
Ele fica com a testa franzida em confusão sem entender o que eu quis dizer, tiro outra foto da confusão dele, acho que esse é meu novo clique favorito, tirar foto das expressões dele. Ele volta com aquela expressão relaxada de sempre.
____ Porque sinto que estou sendo fotografado a muito tempo por você?
____ Não muito, só o suficiente pra perceber que você não estava aqui nesse mundo já faz um tempo
subitamente ele me olha, abaixa a cabeça e depois se volta pra mim rindo
____ Você percebeu?
____ Sim, acho que você não escondeu muito bem o que está te incomodando
Ele suspira pesadamente com as mãos nos joelhos e então se levanta, vai até a mesinha de ferramentas das plantas e coloca a tesoura lá, saindo pra fora da casa de vidro. Vou atrás dele, ele vai direto pra torneira que fica no jardim atrás da loja, e então ele molha os cabelos luminosos e quando sobe pra ficar de frente pra mim tudo que consigo presta atenção é em seus lábios fartos e na gota de água que insiste em brincar com sua carne rosada. Ele fala mas eu não consigo me desligar dessa gota de água, até que ele passa a língua em seus neles tirando ela dali. Minha respiração volta ao normal e eu me volto para seus olhos.
____ O que você estava dizendo?
A linha de sua boca espicha fazendo um sorriso aparecer, ele pega em meus ombros e me vira
____ Eu disse que estou querendo ver seu trabalho
____ Mas eu estou trabalhando
Ele chega mais perto da minha orelha, sinto cheiro de limão e terra vindo dele e de sua respiração em minha bochecha, minha respiração volta a ficar descontrolada e meu sangue se agita como se fosse um vulcão prestes a explodir.
____ Sim, mas eu quero ver seu trabalho, e apenas seu trabalho
Fico perdida com sua respiração tão perto da minha, então entendo que ele quer me ver trabalhando sem muitas pessoas por perto. A floricultura está cheia hoje por causa do festival de amanhã. Viro minha cabeça e meus olhos se chocam de surpresa por ver Gabriel tão perto de mim, me olhando atenciosamente sem sorrisos apenas desejo. Ou é isso que acho ver quando olho pra ele, ou eu estou ficando louca. Seu rosto está tão perto do meu que se eu mexer mais alguns centímetros meu rosto posso acabar beijando ele, ele se afasta de mim e vem pro meu lado.
___E então vamos?
___ Tá bom. Vou avisar minha avó
Vou até dona Emma que está tendo uma briga de ideias com suas velhas amigas, quando chego mais perto uma de suas amigas, Madalena se me lembro bem, se exalta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de uma vida (dream of a lifetime)
RomanceEu ainda me lembro... Quando eu tinha 16 eu ainda me lembro Quando nos meus 17, eu aínda me lembro Nos meus 19, eu ainda me lembro Nos meus 25 e 26...eu ainda lembrava do tempo que esperava por você Violet...eu ainda me lembro Ainda me lembro dos m...