13 "Se afastar muda algo!?"

81 10 0
                                    

— Bom dia. Está melhor? — Perguntei sorrindo enquanto tentava acompanhar seu passo.

   O sol já mostrava seus raios amarelados cedo da manhã. Havia alguns alunos entrando na escola e outros conversando do lado de fora.

— Bom dia. — Todoroki se vira para me ver. — Estou. — Ele responde simples voltando a olhar para frente.

— O que achou dos biscoitos?

— Estavam bons, você cozinha bem. — Ele diz me olhando.

— Obrigada!

— Então, eu e o pessoal sempre nos juntamos pra bater papo antes da aula começar. Por que não se junta a nós?

— Já disse que não estou aqui para fazer amizade com ninguém. — Ele responde seco e acelera o passo me deixando para trás.

— Ei! — Grito apertando o passo pra o alcançar. — Qual é a sua?!

Ele para. — O que tem eu? — Ele se vira sem nenhuma expressão em seu rosto.

— Erh... — Me dou conta que segurei seu braço para o parar. — Por que... —Exito em falar. — Por que você é tão arrogante?! Por um acaso se acha melhor que alguém aqui? Por isso não quer fazer amizade com pessoas tão "insignificantes" como nós?

— Não é isso. Apenas acho que amizades só vão me atrazar. — Ele puxa seu braço e anda até o genkan para trocar seus sapatos.

Eu fui atrás dele e parei em sua frente. — Te atrazar? Todoroki, estamos aqui para aprender a nos ajudarmos, é pra isso que servem os amigos. Sabia que não faz nenhum bem ficar sozinho por tanto tempo? Como você prentende trabalhar para salvar pessoas desse jeito? Acha que vai dar conta de tudo sozinho? Você acha que vai conseguir fazer tudo sozinho? — Ele para e me olha. — Pensa sobre o que eu estou te falando. Estou vendo todos tentarem se dar bem uns com os outros, mas você simplesmente age com indiferença como se isso não fosse algo essencial pra todos.

— Eu...

— Você acha que vai ser feliz sozinho? — Eu o interrompo. — Mas não é o que parece! Você não pode simplesmente fazer tudo sozinho, por que não é assim que a vida funciona!

— Você pode ter razão. Mas eu ainda prefiro fazer as coisas do meu jeito. — Ele responde ecolocando seus sapatos no chão para os calçar.

— Eu desisto... Eu tentei ajudar, porque sei que isso não vai te fazer bem. Mas você tem o direito de fazer o que quiser, então faça.

Depois disso apenas fui até o armário onde ficam meus sapatos para trocá-los.


● ● ●


  Depois das primeiras aulas, fomos para a cantina. O mais estranho disso foi ver Todoroki se sentar conosco e responder normalmente as coisas que dizíamos para ele. Será que ele havia me ouvido mesmo? Depois de algum tempo, voltamos para a sala de aula, e ele ainda estava quieto, mas menos fo que costumava ser.

— Parece que alguém pensou sobre o que eu disse... — Falei me levantado da cadeira assim que o sinal bateu.

— Talvez você tenha razão. — Todoroki respondeu à minha provocação. — Ou talvez não.

— Vamos descobrir, pode ter certeza que não estou errada. — Disse com um sorriso debochando. — Mas fico feliz que mesmo não me conhecendo direito, você tenha confiado em mim pra pelo menos tentar.

— Hum. — Ele murmurou e volta sua atenção para guardar seus materiais em sua bolsa.

— Bem, tenho que ir. Tenho alguns assuntos em casa. — Disse me apoiando na cadeira par me levantar. — Nos vemos amanhã.

— Tchau.

   Me despedi de todos na sala e voltei para casa com certa pressa. Quando cheguei, vi minha mãe deitada no sofá da sala com uma coberta assistindo a um filme.

— Boa tarde! Está melhor? — Disse animada. Ela respondeu positivamente a pergunta. — O que está vendo? — Perguntei me aproximando dela.

— A Bruxa de Blair. — Respondeu.

— Caramba, nem me esperou chegar. Você sabe que amo esse tipo de filme, principalmente se for mais antigo. — Digo largando a bolsa no chão e me sentando ao seu lado.

— Posso voltar, ainda não passou muita coisa. — Ela diz voltando o filme até o começo.

   Ela sempre foi assim. Sempre gostou de filmes de terror e filmes antigos. E consequentemente, eu fui influenciada. Nós já havíamos assistido esse filme há alguns anos atrás, mas já que ela vai ver de novo, por que não passar um tempo com minha mãe?

— Quer? — Ela pergunta me estendendo seu balde de pipoca.

— Claro! Também vou querer dividir essa coberta, ehm. — Disse a provocando e puxando um pouco a coberta.

   Ficamos ali sentadas assistindo ao filme. Quando ele acabou, me dei conta de que ainda tinha que fazer meu dever de casa, e tomar banho. Por que eu sempre tinha que ignorar minhas obrigações assim!? Quando terminei, já estava ficando tarde, então apenas tomei banho e fui pra cama

   Mas assim que coloquei a cabeça no travesseiro, memórias do dia começaram a passar por minha cabeça. E com elas, perguntas. Muitas perguntas...

   "Primeiro, por que Todoroki é assim? Será que realmente se acha superior de alguma forma e por isso não quer que nos aproximemos? Será por causa de seu pai ou por que é tímido? Segundo, por que ele me ouviria? Por que ele pareceu mais aberto depois da pequena conversa que tivemos? Terceiro, por que eu queria que ele interagisse mais? Por que eu queria me aproximar?"

   São muitas perguntas, elas ficaram rodando por minha cabeça até que peguei no sono...

————————–  ♤  –————————

Ôhh, esse capítulo foi realmente difícil de escrever kkkk.

Eu só quero avisar que, como acho que vocês já perceberam, não tenho tanto tempo pra atualizar a fanfic com muita frequência. Há várias coisas pendentes e obrigações entrando na minha vida agora e isso está me deixando louca kkkk. Tão louca, que mesmo com tudo isso, estive pensando em escrever MAIS UMA FANFIC (não tenho certeza). Dessa vez seria de Demon Slayer, o que vocês acham?

Em fim, esse capítulo foi mais curtinho, mas espero que o próximo seja melhor 😕

Votem, por favor :)






ASS: Streelix <3

All For Love | TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora