Whoosh!
O vento uivante acompanhava uma chuva torrencial. O veleiro de três-mastros foi jogado ao redor pelas cristas e vales das ondas que chegavam, como se fosse o brinquedo de um gigante.
O brilho carmesim nos olhos de Alger Wilson desapareceu. Ele ainda estava no convés e nada parecia ter mudado.
Quase imediatamente, a peculiar garrafa de vidro em sua palma quebrou e o gelo se derreteu na chuva. Em segundos, não havia mais vestígios que sugerissem a existência da maravilhosa antiguidade.
Um floco de neve de cristal hexagonal emergiu na palma de sua mão, e então desapareceu rapidamente até que foi aparentemente absorvido pela carne, sumindo. Alger acenou com a cabeça de maneira quase imperceptível, como se estivesse pensando em alguma coisa. Ele permaneceu quieto e em silêncio por um total de cinco minutos.
Ele se virou e foi para a cabine. Quando ele estava prestes a entrar, um homem que usava um roupão semelhante, bordado com desenhos de raios, emergiu de dentro.
Tal pessoa, que tinha cabelos loiros claros, parou e olhou para Alger. Ele segurou o punho direito contra o peito e disse:
"Que a Tempestade esteja com você."
Alger respondeu com as mesmas palavras e gestos. Não havia emoções em seu rosto áspero de estrutura bem definida.
Alger entrou após a saudação e seguiu para a cabine do capitão situada no outro extremo do corredor.
Surpreendentemente, não encontrou nenhum marinheiro no caminho. O lugar todo estava tão quieto quanto um cemitério.
Atrás da porta da cabine do capitão, um tapete marrom macio cobria o chão. Uma estante de livros e uma prateleira de vinhos ocupavam as paredes laterais opostas da sala. Os livros com suas capas amareladas e garrafas de vinho de cor vermelho-escuro pareciam peculiares sob a luz bruxuleante de uma vela.
Sobre a mesa com a vela, havia uma garrafa de tinta, uma pena, um par de telescópio metálico preto e um sextante feito de latão.
Atrás da mesa, havia um homem pálido de meia-idade usando um chapéu de capitão com uma caveira. Quando Alger se aproximou, ele disse ameaçadoramente:
"Eu não vou ceder!"
"Eu acredito que você é capaz disso" disse Alger calmamente, tão tranquilo que parecia que ele estava comentando sobre o tempo.
"Você..." o homem pareceu estar atordoado com a resposta inesperada.
Nesse exato momento, Alger se inclinou para frente e de repente correu pela sala até que só estavam separados pela mesa.
Pa!
Alger tensionou seu ombro e estendeu a mão direita para sufocar o homem.
Escamas ilusórias de peixe apareceram nas costas de sua mão enquanto ele loucamente reunia mais força para sufocar o homem, não lhe dando tempo para responder.
Crack!
Em meio ao estalo, os olhos do homem se arregalaram quando seu corpo foi levantado.
Suas pernas se contorceram furiosamente antes de logo se tornarem imóveis. Suas pupilas começaram a se alargar enquanto ele olhava sem rumo. Havia um fedor entre suas pernas enquanto suas calças se tornavam úmidas.
Enquanto levantava o homem, Alger se abaixou e caminhou em direção à parede.
Bang! Ele usou o homem como um escudo e bateu na parede. Seu braço extremamente musculoso era monstruoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mystère / ThrillerEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...