DE VOLTA À ESCOLA
✎
⠀⠀⠀⠀A alegria de Minhyuk escapava em seu sorriso espalhado pelo rosto. O sol brilhava, os passarinhos cantavam pelo céu azul e limpo, flores apareciam timidamente. Neste belo dia, recomeçavam as aulas. Minhyuk abraçava a mochila nova no banco de trás do carro, não via a hora de chegar à escola.
⠀⠀⠀⠀Ele ainda sentia um friozinho no estômago: teria o primeiro dia de aula em uma série nova, além de uma nova professora. Porém, sentia-se confortado pelo cheirinho gostoso dos cadernos e lápis recém-comprados e a promessa de que iria rever seus colegas.
⠀⠀⠀⠀— Minhyuk-a, estude bastante, não brigue com os colegas e obedeça à professora, está bem? — O pai dele deu as recomendações assim que estacionaram em frente à escola.
⠀⠀⠀⠀— Sim, appa.
⠀⠀⠀⠀Da janela do carro, Minhyuk já podia avistar Hoseok chegando com a mãe e a irmã dele. Após se despedir do pai, ajeitou a mochila nas costas e correu para cumprimentar os gêmeos Shin. A menina, Seulgi, era sempre muito quieta e triste, algo que Minhyuk não entendia — para ele a escola era tão legal!
⠀⠀⠀⠀Os irmãos abraçaram sua mãe e entraram com Minhyuk.
⠀⠀⠀⠀Muitas crianças iam encontrando amigos do ano anterior, já outras se sentiam mais acanhadas por serem novas na escola. Uma mulher jovem e bonita ajudou algumas dessas a encontrarem a professora certa, esta que lhe lançou um olhar compadecido por ser novata no ofício de professora. Coitada. A turma que ela pegaria logo de cara era conhecida como a pior da escola.
⠀⠀⠀⠀Então a jovem professora localizou seus alunos da terceira série.
⠀⠀⠀⠀— Bom dia, crianças. Meu nome é Lee Jieun, estou muito feliz de estar com vocês, tenho certeza de que vamos nos divertir muito. Por favor, façam uma fila e me acompanhem, vamos conhecer a nossa sala.
⠀⠀⠀⠀A criança mais rápida e ágil a ocupar a posição atrás da professora foi Minhyuk.
⠀⠀⠀⠀Ao chegarem e escolherem seus lugares, ele notou Seungwan, uma aluna nova. Ela era muito sorridente e falante, não parecia com medo. Mas ninguém ultrapassou Minhyuk, pois durante a apresentação de Jieun ele fazia inúmeros comentários, às vezes vinha com um "AHHH, EU LEMBREI QUE-" e iniciava histórias longas, tão longas que Jieun precisava interromper educadamente, mas o menino exigia que escutassem até o final, então a professora suspirava e o deixava continuar.
⠀⠀⠀⠀A nova sala era um pouco menos colorida e tinha menos brinquedos, mas havia muitos livros, porta-lápis e pinturas na parede. Eles gostaram, pois se sentiam grandes e inteligentes tendo passado para a 3ª série. Jieun decidiu fazer um jogo interativo para que pudessem se conhecer melhor, depois deu um tempo com desenho livre. O primeiro dia era mais sobre conhecer o ambiente e as companhias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven Hours | Monstavelvet
FanfictionSete Horas | Kids!AU | Monsta X OT7 | Red Velvet OT5 ❝Após ser chamado de tagarela e ver que todos da turma da 3ª série concordam, Minhyuk toma a medida mais radical e dramática que uma criança de 9 anos pode tomar: passar sete horas sem falar. Come...