Oi, como você tá? Eu espero que esteja bem, há quanto tempo não nos falamos, né? Coube uma vida inteira nesses últimos anos de não contato. Eu sei que é estranho deixar uma mensagem assim no meio do nada, mas nesses dias lembrei de você, mais do que os outros dias... Eu não falei, mas ontem, pensei tanto em você... Se eu bem te conheço, imagino que as coisas não estejam fáceis nestes meses; provas chegando, seu sono desregulado, seu cansaço, seus problemas todos. Pensei em tudo isso, mas também pensei em coisas boas, como o seu bom coração, como você tem empatia e sobra carisma... Lembrei da época em que a gente se deitava junto...Nossa, a saudade que eu estou do seu corpo, e da sua voz reverberando em mim, do seu olhar sempre à espreita.
Ontem pensei tanto em você... E hoje aconteceu de novo! Hoje eu quis saber de você, saber dos seus planos, da sua saúde, de como tem sido os seus dias.
Lembro que sua mãe gostava muito de mim, queria saber dela também.
Mas eu nem sei mais como perguntar de você, é difícil, pois as memórias não morrem, continuam vivas, lutando para serem lembradas. E as vezes, por descuido ou carência, esses pensamentos voltam, e nos deixam assim... atravessados por uma saudade dolorida, uma sensação de que as coisas poderiam ter sido melhores, um misto de culpa, tristeza, impotência....
Antigamente, havia algumas coisas que me lembravam de você de vez em quando, mas ontem não, hoje não. Ontem comprei uma cafeteira, e a minha casa cheirava a você de novo... Eu faço uma xícara de café e fico pensando que deveria ser obrigatório que você estivesse pertinho, que você tomasse café junto comigo...
Eu olho para o café quente, exalando fumaça, e lembro dos seus abraços.
Até sorrio só de imaginar, como o amor se esconde nessas coisas mais simples, o ato de fazer um cafe, sentar para tomá-lo, e sentir a sua falta.
Enfim, ontem me fiz um café e estava aqui escutando novamente um áudio que você me enviou, uma mensagem das mais banais! Você me desejou boa noite, me contou do seu dia, me disse que estava um pouco cansada... Uma mensagem onde você me confiou seus pensamentos, suas observações, seu cansaço, e tudo em português! Kkkkkkkk. Só de ouvir a sua voz eu comecei sorrir. A sua entonação, o seu jeitinho de falar, você soou muito como eu, xingando e usando as minhas gírias kkkkkkkk. Tudo isso me fascina tanto, se tivesse como, eu emolduraria esse áudio e colocaria na parede do meu quarto.
Nossa, até o meu quarto me lembra muito de você, sabe? Lembro muito daquele dia, quando eu fui pra cama, você já estava dormindo, então não deve ter ouvido, mas enquanto me deitava, te olhei lentamente e agradeci baixinho, por sua existência, por ter te conhecido, por ter você ali junto comigo, parece exagero, e eu sei que amar é algo essencial a espécie humana, mas amar e ser amado do jeito que estava nos ocorrendo, de forma tão recíproca, era um privilégio...
Enfim, eu te olhava, te olhava sem você perceber, e nessas ocasiões, me vinha uma vontade tão grande de não te deixar esquecer o quanto eu te amava. O quanto eu queria o seu bem, o nosso bem.
Mas soaria repetitivo dizer mais um "Eu te amo", acariciar seu cabelo, te dar mais um milhão de beijinhos, então, o silêncio bastava. Eu te amava caladinho, mas te amava muito, espero que você saiba e lembre disso.
Não vou te mentir, estou esperando que você de alguma forma se depare com esta carta... Mas eu sei que você tá tentando de me esquecer, mas promete, mesmo de longe, que você não vai me esquecer, que vai lembrar de mim com carinho, que vai me guardar nas suas melhores lembranças.
Os tempos, as vontades, o ser, a confiança... Tudo mudou.
Todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades. Há uma coisa que não mudou, e eu acho que você sabe do que eu estou falando.
Tenho certeza que você sabe, porque eu amo de um jeito que eu nem sabia que podia amar, e sentimentos puros não mudam. Nem mesmo depois que tudo terminou, nem depois de todos os anos sem falar.
Você escolheu partir, você precisava seguir por um caminho distinto, e nós concordamos que era a melhor escolha, mas nossos olhos cheios de lágrimas discordaram.
Depois de cortar nossos laços jurei que seguiria sem você; me joguei em mil lugares, esperando mil vezes te substituir... E não adiantou de nada.
Há 5 anos, eu achava estar vivendo o maior amor da minha vida; há 4 anos, eu tinha certeza que nunca mais amaria alguém de novo; há 3 anos, eu pensei em mudar de curso, me sentia meio sem rumo na vida; há 2 anos e meio, eu sabotava minhas melhores possibilidades de um novo amor e de uma vida menos instável, parece que perdi o interesse nas interações fáticas...; há 2 anos eu consegui algo que eu achei que nunca iria conseguir, mas você não estava lá, então eu ainda me sentia vazio.
Eu já fui ao psicólogo, mas não ajudou, todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente, né?
Hoje, só terminar o dia, chegar em casa, beber vinho ou café feito pela nova cafeteira, deixar jazz tocando no aleatório, tirar os tênis, deitar no sofá, sem nenhuma crise ou surto, já me soa bem.
Se você já leu até aqui, e se eu te fiz sorrir pelo menos uma vez, é suficiente para mim.
Eu estava esperando que de alguma forma você acabasse lendo isso, mas agora, tenho quase 100% de certeza que você vai. Porque eu te conheço muito bem, sei que você não para de se importar com alguém que você amou, e eu ficava puto por isso kkkkk, sempre fui ciumento demais, me desculpa! Olhando para trás, você sempre se importaba porque você tem um coração gigante, cheio de bondade. E eu sempre admirei e amei isso em você. Eu sei que você é curiosa pra caralho, mas eu também sei que tudo mudou, e eu acho que você não vai me responder, mesmo que você tenha lido tudo, talvez você me deixe sinais sutis, como ouvir nossas músicas, ou usar meu beanie rsrsrs.
Te espero na próxima vida, para que a gente possa se amar a beira mar, para podermos concretizar todos os sonhos que não realizamos nessa vida, para que possamos ter os filhos que não tivemos nessa.
Te espero na próxima vida, mas seguirei te amando nessa também.