Enquanto Azik murmurava para si mesmo, ele subconscientemente lançou um olhar para Quentin Cohen, aparentemente esperando por dicas para despertar suas memórias.
Cohen, com seus profundos olhos azuis, sacudiu a cabeça sem hesitar.
— Não me lembra nada.
—...Tudo bem. Talvez, apenas compartilhe uma palavra raiz. — Azik abaixou a mão esquerda e deu uma risada autodepreciativa.
Klein ficou bastante desapontado com o resultado e não pôde deixar de acrescentar:
— Mentor, Sr. Azik, como vocês dois sabem, estou muito interessado em explorar e restaurar a história da Quarta Época. Se vocês se lembrarem de alguma coisa ou obterem informações relevantes, poderiam escrever para mim?
— Sem problemas. — como resultado das ações de Klein hoje, o Professor Associado Sênior de cabelos grisalhos ficou bastante satisfeito com ele.
Azik também assentiu e disse:
— Seu endereço ainda é o mesmo de antes?
— Por enquanto, mas eu vou me mudar em breve. Vou escrever uma carta para informá-los quando chegar a hora— respondeu Klein de maneira respeitosa.
Cohen sacudiu sua bengala preta e disse:
— Realmente, é hora de você se mudar para um lugar com um ambiente melhor.
Naquele momento, Klein viu o jornal na mão de Azik. Ele deliberou sobre suas palavras antes de dizer:
— Mentor, Sr. Azik, o que os jornais disseram sobre Welch e Naya? Eu só ouvi um pouco dos policiais que estavam encarregados das investigações.
Azik estava prestes a responder quando Cohen de repente tirou o relógio de bolso que estava preso ao seu smoking preto por uma corrente de ouro.
Clic! Ele abriu o relógio de bolso e bateu a Bengala.
— A reunião está prestes a começar. Azik, não podemos nos atrasar mais. Dê o jornal a Moretti.
— Tudo bem. — Azik entregou o jornal a Klein. — Vamos subir. Lembre-se de escrever uma carta. Nosso endereço ainda não mudou, ainda é o escritório do Departamento de História da Universidade de Khoy. Haha.
Ele riu quando se virou e saiu da sala com Cohen.
Klein tirou o chapéu e curvou-se. Depois de assistir os dois senhores saírem, despediu-se do dono do escritório, Harvin Stone. Ele atravessou o corredor e saiu lentamente do edifício cinza de três andares.
De costas para o sol, ele levantou a bengala, desdobrou o jornal e viu o título: "Jornal Matinal de Tingen".
Tingen certamente tem todos os tipos de jornais e revistas... Há o Jornal Matinal, o Jornal da Noite, o Jornal Honesto, Tribuna Diária de Backlund, Notícias de Tussock, revistas de família e resenhas de livros... — Klein lembrou casualmente os vários nomes que surgiram em sua mente. Claro, alguns deles não eram locais. Eles eram distribuídos através de locomotivas a vapor.
Agora que as indústrias de fabricação de papel e impressão estavam ficando mais avançadas, o custo de um jornal já diminuiu para o preço de um pence. O público atingido também cresceu mais e mais.
Klein não examinou os detalhes do jornal, voltando rapidamente para a seção de notícias com o relatório "Homicídio em Roubo Armado".
"...De acordo com o departamento de polícia, a cena na casa do Sr. Welch era uma visão horrível. Faltavam ouro, joias e dinheiro, além de qualquer coisa valiosa que pudesse ser facilmente carregada. Nem um centavo foi deixado para trás. Há razões para acreditar que isso foi feito por um grupo impiedoso de criminosos que não hesitariam em matar inocentes, como Senhor Welch e Madame Naya, se seus rostos fossem vistos".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mystery / ThrillerEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...