Eles tinham conseguido sustentar bem a hipótese de ser um relacionamento com o baixista até meados de novembro, levando mais ou menos um mês e meio com a história. Na verdade, apenas os outros que enxergavam aquilo, já que Julie continuava a dividir seu tempo no palco entre Marcelo e Bruno igualmente, e durante as entrevistas costumava se sentar entre Marcelo e Fábio, com Bruno ficando ao lado de Josias - apenas para controlar qualquer reação inesperada de Daniel caso acontecesse.
E estava tudo bem, até Martin faltar à coletiva de imprensa sobre o novo álbum em desenvolvimento. Ninguém havia conseguido contato com o baixista, o que era preocupante se considerar que ele estava se encaminhando para um verdadeiro viciado no próprio celular. Inventando uma desculpa esfarrapada, a banda conseguiu mascarar a falta do baixista, apenas para chegar no apartamento e encontrar um Martin completamente desolado sentado no chão da sala de estar, encarando fixamente a varanda que uma noite mudou todo o seu relacionamento com Shizuko.
-Seria de bom grado se você tivesse aparecido na entrevista, sabia? - Daniel ralhou. -Ou se ao menos tivesse dado um bom motivo para a gente.
Mas ao ver que o rapaz não respondia, apenas encarava a varanda, eles se colocaram a observar melhor. Olhos úmidos e vermelhos, com as pernas encolhidas e segurando a xuxinha de cabelo que Shizuko havia esquecido no apartamento da última vez que viera.
Data esta desconhecida por absolutamente todos.
-Aconteceu alguma coisa, Martin? - Félix se aproximou, sentando-se ao lado do melhor amigo.
-Shi-Shizuko... - Ele gaguejou ao pronunciar o nome da garota.
-O que tem ela? Aconteceu alguma coisa com ela? - Julie se preocupou, já que não tinha recebido notícia nenhuma da amiga.
-Ela me deu um fora.
-Terminou com você então? -Daniel se chocou.
-Não, para terminar quer dizer que tínhamos um relacionamento sério, e vocês sabem que não era isso...
-E o que ela disse então? Aconteceu alguma coisa?
-Não teria pedido para vocês saírem de casa no meu aniversário se não tivesse acontecido nada...
-Martin, acontecido alguma coisa séria. - Julie falou envergonhada.
-E isso não é sério?! Não aconteceu mais nada, ela simplesmente pediu para ficarmos só como amigos, porque isso não estava dando certo! - Martin se desesperou, passando as mãos pelos cabelos de maneira desenfreada, com lágrimas caindo dos seus olhos. - Eu não entendo, estava tudo tão bem nesse ano! Nunca brigamos, nunca dei motivos para ela se irritar, Shizuko nunca expressou nada além de estar feliz com a gente!
-Tem certeza, Martin...? - Félix perguntou com cuidado.
-O que eu mais fiz nesse ano foi prestar atenção em Shizuko, Félix. Eu só... Não sei porque ela fez isso! - E voltou a chorar, apertando com força a xuxinha.
Félix já estava sentado ao lado do melhor amigo, amparando sua cabeça em seu ombro quando Daniel cutucou Julie e a puxou até a cozinha, bem preocupado.
-Isso não é nada bom, Julie.
-Um término nunca é, Daniel. Você e eu sabemos disso.
-Primeiro, nós dois nunca terminamos de fato. Segundo, isso nunca aconteceu com Martin, sério. Ele nunca ficou mais de três vezes com a mesma garota, e nas vezes que foi dispensado primeiro, não deu a mínima, só ria. Ele nunca demonstrou gostar de alguém como Shizuko, e isso.... - as fungadas do baixista inundaram o ambiente, partindo o coração de todos da Apolo - machuca a gente. Shizuko não falou nada com vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma chance
FanfictionOnde Daniel, Martin e Félix tem mais uma chance de voltarem a vida e finalmente conseguirem o sucesso tão esperado com a banda. Entre novos empregos e relacionamentos - quando Martin poderia esperar que seria um dos finalistas dos Colírios Capricho...