A porta do hospital pode significar a passagem para a vida eterna e, muitas vezes, é o último local onde podemos dizer o último adeus para os nossos entes queridos.
É o local onde sentiremos o maior arrependimento de nossas vidas, justificado pela sensação que poderíamos ter passado mais tempo com aqueles que se foram, e de fato, não fizemos.
O hospital, é o local anafado por sentimentos, que podem representar a tristeza ou a felicidade de alguém, onde esses expressam-se através de lágrimas, lavando nossa alma e limpando a tristeza de nosso ser.
Há diversos sons que ecooam em seus corredores. Por hora sons iguais mas com razões diversas. Em um quarto de hospital, o pai grita para celebrar a vida do filho amado que acaba de nascer. Noutro quarto, o filho grita e chora, ao lamentar a partida do amado pai, que acaba de morrer.
Nas mesas de cirurgia entregamos o bem mais preciso, a vida, nas mãos de pessoas que não conhecemos. Até chegamos a pensar que nos salvaram da morte, quando apenas, atrasaram o dia de nossa partida.
Os funcionários do local lutam arduamente contra os inimigos invisíveis, são os patógenos que também podem ceifar a vida desses. São pessoas que deixam o âmago de seus lares para cuidar de pessoas desconhecidas e que quando esses se vão, enlutam-se também.
Os quartos de hospitais são palcos para shows da vida e morte, pense, qualquer momento podemos ser protagonista dessa história.