Capítulo 85 - As Estrelas de um Ladrão.

1 0 0
                                    

-Vocês tiveram um encontro com a desejada Briggsy?

-Sim, nós tivemos...

-Eu sei tudo sobre isso, senhores... – Ele interrompia-os e respirava fundo para as próximas falas.

-Sim, claramente, me lembro de termos contado ao senhor quando estávamos aqui antes...

-Não... não foram vocês... foram as estrelas. As estrelas sussurraram para o velho Sudds! – Sudds parecia maravilhado.

-Elas são suas melhores amigas... e elas, mesmo assim, guardam segredos. Não se enganem, pessoal. A Capitã Briggsy era a pirata mais inteligente desses mares velhos e Sudds era o único em que ela confiava para conseguir LER as ESTRELAS. – Ele ficava mais empolgado.

-Mesmo sendo uma Capitã, ela não sabia... err... "ler" as estrelas? – Enzy parecia confuso.

-Não se enganem...

-Senhor Sudds, não entendi... – Brand foi interrompido.

-Eu... eu não vou ser o único a ter uma espiã tão especial quanto a dela. O Grande Guerreiro deve estar em aproximação com a Serpente em breve... eu consigo ver. – Ele fazia uma pausa meio longa e ia para o lado de fora, olhando para o céu começando a ficar de noite e de trás para todos com suas mãos cruzadas por trás.

-Querido Sudds, não estamos aqui com papo furado! Queremos informações! Por que o senhor precisa de nossa ajuda se... tudo que está fazendo é só falar coisas sem sentido sobre o seu passado e as estrelas? – Palms ficava nervoso.

-Então... agora vocês procuram as pedras, tentando separar a neblina e seguir os passos da Capitã. Pegue esses papéis que Sudds fez. – Ele se virava, ia para o seu balcão e pegava alguns papéis embaixo da mesa de trabalho dele.

-É melhor encontrar aquela espiã especial também, hein? A Capitã escondeu quando deixou Sudds para trás e agora não consegue ver mais as estrelas. – Sudds olhava preocupado para eles. Ele esperava de coração alguém para resolver e aceitar sua ajuda.

-Use-o para dar uma olhada nas amigas de Sudds. Se você é digno do tesouro da Capitã Briggsy, elas lhe mostrarão para onde navegar... – Ele retribuía com um sorriso.

-Certo, Sudds. Obrigado, meu amigo! – Soled piscava o olho e lançava a mão para cumprimentá-lo.

-Mas não se esqueça de trazer os papéis de volta para mim, queridos... jovens piratas. – Ele cumprimentava de volta.

-Hm. – Soled se virava e ia em frente.

Eles entram no barco e vão, depois de um tempo, para um lugar desconhecido até então. Sudds acompanha, de vista, o barco deles indo para o horizonte dele, para um lugar que eles não sabiam... não sabiam o que encontrar, onde seria e o que seria, mas ele sabia sim o que era, o que tinha e onde encontrar o lugar.

-Minha querida Rainha, toda aquela volatidade atmosférica, tão imprópria... – Ele se ajoelhava, olhando para as estrelas.

-Você ainda está aqui? – Ele começava a derrubar algumas lágrimas... de solidão.

-Não há correlação com Laniakea...

[...] Antes de zarparem, eles estavam ao barco, olhando as anotações "simples" feitas por aquele senhor tão majestoso quanto suas amigas estrelas. Então, aproveitaram para ler as anotações e começar essa missão:

-Certo, pessoal. Vamos ler aqui essas... anotações... – Soled ajeitava de papel em papel as anotações, tentando achar uma ordem para elas.

Depois de organizar um pouco nas mãos dele, Soled lia a primeira página na parte mais alta depois da âncora, o que seria uma "varanda" mais alta na parte de frente do barco.

-"De costas para a Estrela do Norte... Vi a ilha de onde partimos. Uma pequena ilha formada por um par."

-Que Estrela do Norte é essa... eu não faço a mínima ideia... – Brand já ficava confuso.

-"Deixei lá, caso minha Capitã Briggsy precisasse. Debaixo de uma árvore, entre as duas maiores rochas. Sudds sente tanta saudade!".

-O que ele tenha deixado naquele lugar, eu não sei, mas seria, com certeza, algo que deveríamos procurar e tentar achar. – Cookie falava no intervalo entre as falas de Soled.

-Sim, Cookie. Obviamente, teremos sim e será importante! – Bent falava ao lado deles.

-"Velejar comigo? Eu sacudi a cabeça. Nenhuma Shores of Gold poderia brilhar como meus amigos no céu." Isso me deu um corte no coração... – Soled terminava de ler, se sentindo triste por Sudds e suas palavras naquele papel.

-O que seria Shores of Gold? Uma tripulação? Uma ilha esquecida? Um nome de um lugar? Um lugar fora de Sea of Thieves? – Esteban estava pensativo.

-Shores of Gold... sinceramente nunca ouvi falar. Nos meus mais de 20 anos de navegação, eu nunca ouvi falar deste nome. Talvez seja uma ilha mesmo ou uma tripulação...

-Isso tem mais cara de ilha do que tripulação... se for uma ilha, seria talvez uma ilha afundada... que nem as lendas antigas de Atlântida, a Cidade de Atlas. – Esteban pensava.

-Mas, então, vamos agir! Falar pouco, fazer menos! Vamos! Ação! – Soled ia de um lado para outro.

-O que seria a Estrela do Norte?

-Bom, eu acho que devíamos achar este enigma pequeno no nome de forma literal. Como já diz o nome, nesse caso, a "estrela" que estamos procurando vem proveniente do Norte, então, a primeira direção que deveríamos ir talvez seja ao Norte. Mas, ele diz "de costas para a Estrela do Norte", então estaríamos falando do Sul, já que estamos de costas para o Norte, então, deveríamos ir para uma ilha que esteja de costas para o Norte. – Palms saía de trás, que ficou ouvindo todas as falas de Soled.

-Sim. Já descobrimos isso. Boa, Palms!

-Mas, a dúvida é: Que destino determinado temos? Qual será a ilha da vez?

-Ele fala de uma pequena ilha formada por um par. Um par poderia ser outra porção de terra na mesma ilha... temos uma ilha "de costas para a Estrela do Norte", que poderia ser Twin Groves, que há duas porções de terra e podemos conferir isso nas próximas anotações do papel.

-Então, Palms, ele fala sobre algo que ele deixou entre as duas maiores rochas e debaixo de uma árvore. Um monte de ilhas pequenas com pares poderia ter as duas maiores rochas e uma árvore com um tesouro antigo escondido. Por que seria exatamente Twin Groves?

-Confia, Capitão Soled. – Ele dava uma piscadinha.

-Certo, o Resolvedor de Enigmas Marítimos Palms. Vamos até Twin Groves! PREPAREM-SE TODOS AOS SEUS POSTOS! – Soled pegava os papéis e arrumava direito e os colocava em seu bolso e começava a passar andando pelo barco.

[...] Eles zarpam para o horizonte, param consideravelmente perto de Twin Groves, não tão perto para também não encalharem nem baterem e causaram danos ao barco deles. Param nas possíveis duas grandes rochas das duas ilhas formando um par, debaixo de uma árvore saudosa e bonita com uma vista para o grande luar da noite.

-E pode ser... aqui! – Palms falava, chegando ao local, acompanhando ao lado de Soled, com o papel inicial em suas mãos, observando-o com cuidado em cada palavra.

-De verdade?

-Sim! Estamos em uma ilha com duas terras, assim formando um par, com as duas rochas na direita e esquerda com uma árvore aqui! Com certeza é aqui! – Ele tentava convencer totalmente Soled que, com certeza, era ali.

-E ainda estamos de costas para a Estrela do Norte. – Cookie observava.

-Sim, Cookie!

-Então, vamos cavar. – Soled ia em direção ao barco.

Ele voltava com sua pá, grande bonita aliás e se preparava para cavar embaixo da árvore entre as duas maiores rochas que Sudds havia citado em suas anotações.

-E... – Ele fincava a pá na areia. 

The Sea of ThievesOnde histórias criam vida. Descubra agora