Escapando do Mar

18 5 14
                                    


Em uma sala de estar bastante espaçosa, Anna e Joyce estavam sentados em diferentes sofás, separados pelos pais de Anna.

Joyce suspirou com uma expressão satisfeita e disse:

— Exaltado Vapor, tenho muita sorte de voltar vivo, para poder ver minha Anna novamente.

— Meu pobre Joyce, o que aconteceu? — Anna não pôde deixar de perguntar com preocupação.

Joyce olhou para sua noiva e sua expressão ficou séria.

— Até hoje ainda me sinto aterrorizado. Continuo acordando de meus sonhos de novo e de novo. Cinco dias depois do Alfalfa ter deixado o pier de Caesar, encontramos piratas, piratas assustadores. A única coisa boa foi que Nast era seu líder.

— O pirata que se denomina o Rei dos Cinco Mares? — O pai de Anna, Sr. Wayne, perguntou em choque.

Embora Joyce já estivesse lá há meia hora, ele não forneceu detalhes sobre sua provação. Ele parecia estar com medo, perturbado e desconfortável. Só depois de Anna voltar e abraçá-lo foi que ele finalmente pareceu se acalmar.

— Sim, devido sua declaração de ser um descendente do Império Salomão, o Rei dos Cinco Mares, Nast, não acredita em matar cativos. Por isso, fomos apenas roubados e não perdemos nossas vidas. Seus subordinados até nos deixaram comida suficiente — Joyce disse como ele recordou a provação.

Seu corpo começou a tremer, mas ele continuou a descrever seu pesadelo mais profundo e assustador.

— Não perdi muito da minha fortuna. Eu acreditava que meu infortúnio havia acabado, mas à medida que continuávamos em direção ao nosso destino, um conflito acalorado surgiu entre os passageiros e a equipe da Alfalfa. De discórdia, à brigas, à sacar revólveres e espadas para matar uns aos outros... não vi nada além de sangue durante esse período. Um após o outro, as pessoas ao meu lado caíram de olhos abertos, para nunca se fecharem. Seus membros, corações e intestinos estavam espalhados pelo chão.

— Aqueles de nós que não estavam dispostos a se transformar em feras selvagens, o grupo racional, não tinha lugar para se esconder e nenhum lugar para fugir. Estávamos cercados por ondas profundas azuis e o oceano sem fim ... alguns lamentaram, alguns imploraram por misericórdia, alguns venderam seus corpos, mas suas cabeças foram penduradas no mastro de qualquer jeito.

— Anna, eu estava totalmente desesperado. Pensei que nunca mais a veria. Felizmente, nesse pesadelo, ainda havia um herói. O capitão nos levou para nos escondermos na robusta quilha do navio, e nós dependemos da água e comida armazenadas até os maníacos chegarem aos seus limites. Sr. Tris nos encorajou, nos conduzindo corajosamente num ataque contra aqueles assassinos...

— Depois de uma inesquecível e sangrenta batalha, sobrevivemos. Mas o Alfafa saiu do curso e restavam apenas um terço dos marinheiros originais.

...

Quando ele descreveu o lado mais horrível e mais sombrio da psique humana, Joyce não pôde deixar de recordar o "herói", o homem que se chamava Tris. Ele tinha um rosto redondo e amável. Era tímido como uma menina e gostava de ficar em um canto. Apenas pessoas com quem ele estava familiarizado sabiam que ele era um bom conversador.

Mas foi um menino nada notável que ficou na frente de todos com determinação no pior dos dias.

— Oh, exaltado Vapor, meu pobre Joyce, você passou por uma provação tão dolorosa. Graças a Deus, louvado seja Deus, Ele evitou nossa separação eterna. — Lágrimas acumularam nos olhos de Anna enquanto ela constantemente pontilhava três pontos para formar um triângulo, o Emblema Sagrado do Deus do Vapor e Maquinaria.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora