Carmen e Estevão, filhos de Geraldo.
Alguns dias depois, Geraldo recebeu Hélio na sua casa em Campos do Jordão, para um jantar, juntamente com os filhos. O ambiente estava bem agradável até que, quando a refeição foi concluída, pediu a palavra, com uma expressão séria:
- Carmen, Estevão, gostaria de aproveitar o momento para dizer uma coisa.
- Pois não, papai. Mas porque você está com essa cara? – Perguntou o rapaz.
- Porque o que vou dizer é muito importante, filho. Há 3 anos que Hélio tem feito parte das nossas vidas, e pelo que percebi vocês o valorizam tanto quanto eu. – Nesse ponto, com medo do que o namorado pudesse dizer, o jornalista tentou fazer um sinal dizendo-lhe que não precisava fazer nada, mas sua reação foi apenas dar um sorriso tranquilizador.
- Sim, ele é um cara legal, inteligente e de confiança, é uma pena não o termos conhecido antes, como outros colegas seus. Mas o que isso tem a ver? – Questionou ela.
- O que tem a ver, Carmen, é porque ele é muito mais do que um amigo para mim. Desculpe por não ter falado isso antes, mas estamos juntos. – Falou pegando na mão de Hélio e colocando-a debaixo da sua.
- Como assim, juntos? – Perguntou a filha.
- Exatamente o que você está pensando, minha filha. Eu e ele somos um casal, e não é de hoje. Provavelmente não é fácil para vocês entenderem, mas gostaria de ser sincero pelo menos entre vocês, eu o amo e acho que ele merece reconhecimento nesta família, ele tem se contentado em vir aqui apenas como um velho amigo, quando na verdade ele é tão essencial para minha vida quanto vocês. – Com efeito, depois do confronto com Marcos o técnico sentiu a necessidade de valorizar seu grande amor pelo menos no círculo familiar.
- Há quanto tempo, papai? Desde quando ele voltou a fazer parte de sua vida ou isso ocorreu já na época em que vocês jogavam em dupla? – Questionou Estevão.
- Estevão, se você está insinuando alguma coisa, vou logo dizendo que nunca traí sua mãe, fui tão fiel a ela quanto ela foi a mim. Mas sim, eu tive um romance com ele quando nós éramos jovens, que infelizmente acabou quando se interpuseram entre nós e disseram que se quiséssemos permanecer no time teríamos que arrumar namoradas de mentira. Eu fui covarde e cogitei essa ideia, mas ele ficou magoado e se afastou de mim indo jogar na Europa. Sofri muito, até sua avó me apresentar sua mãe e, como eu não tinha nenhuma perspectiva de recuperar minha relação com ele, achei que não tinha nada a perder e me casei com ela. Foi só quando ele me ajudou a limpar meu nome e o convidei para passar aquele fim de semana aqui que nos reaproximamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogadas e equívocos
RomansaHélio Laranjeiras e Geraldo Pellegrini foram grandes destaques do futebol paulista. Talentosos, esforçados e atraentes, dividiam os holofotes e sabiam combinar suas diferenças quando estavam em campo, tornando-se uma dupla de atacantes quase imbatív...