Colinas de Andally
Naquele clima frio de Andally, faíscas preenchiam o céu junto de uma fumaça escura e densa, enquanto os nobres e as famílias reais estavam reunidas envolta do fogo, no alto da colina. A última vez que Gerard esteve ali foi para sepultar os corpos de sua mãe, esposa e filho. Agora ele se despedia de alguém que conhecia desde a infância, que fez parte de sua vida desde o nascimento. Uma vida ceifada por um trágico acontecimento que não chegou com exatidão aos seus ouvidos.
— Como alguém pode simplesmente parar de respirar e sufocar até a morte? — Anthony estava umas duas pessoas atrás de Gerard, com seu tio ao lado.
— Não é hora — Regori repreendeu o sobrinho.
— E os guardas não escutaram? Pessoas se debatem quando estão sufocando, e por que a pressa para o sepultamento? O velho morreu de madrugada e tão cedo seu corpo já estava envolto em panos?
— Anthony! — Regori repreendeu novamente, em tom sério porém baixo — estamos em um funeral.
— Ah meu tio, você sabe que tenho razão em meus questionamentos — respondeu sorrindo — além disso, adoro os funerais de Andally, fazem eu me sentir aquecido.
Ele parou de falar quando olhou para o homem um pouco mais a sua frente. Gerard estava completamente de preto, usava trajes parecidos com os do dia do funeral dos Myaway. Seu semblante era o mesmo também, mas dessa vez com um ar de conformidade, como alguém que já tivesse perdido muito para sentir tanto.
Agora as coisas eram um pouco diferentes, ele conhecia o homem a sua frente. O olhar triste daquele homem eram como alto contraste aos sorrisos que Anthony arrancara no dia em que foi flagrado tocando o piano, a partir daquele dia ele notou uma certa facilidade de entrar em um tipo de transe que o permitia contar até mesmo sobre sua infância para o Myaway. Dessa vez, ele continuava fazendo pouco do funeral, mas algo dentro de si ardeu mesmo que por poucos segundos ao notar a profunda escuridão que pairava sobre Gerard, então percebeu que o luto nunca havia sumido, apenas amenizado.
— Talvez a maldição do trono de Andally seja real, afinal — Anthony falou bem baixo para seu tio.
— Se for, Gerard não reinará por tanto tempo.
Anthony virou-se para olhar um pouco mais ao lado, próximo ao corpo de Briel em chamas, Michael estava parado com sua expressão serena. Nada mais do que isso. Sério, concentrado, como quem assistia um torneio ou julgava um duelo. O corpo queimando a sua frente deveria ter significado? Briel não era próximo de todos os Myaway? Além da ardente nova sensação que Anthony sentiu ao ver o semblante machucado de Gerard, agora algo dava lugar a uma desconfiança sobre Michael, que ele sequer sabia de onde vinha, poderia ser paranóia, o rapaz ficava paranoico com profecias, ou não.
*
Sala Real
Novamente o silêncio fúnebre pairava sobre a Sala Real. A cadeira que antes pertencia ao ancião Briel fora colocada para o final da mesa de reuniões. Dessa vez Gerard foi convocado com urgência para tratar do futuro da política de Andally. Sua coroação não podia mais ser adiada, seria emendada com o casamento. O noivado serviria apenas para apresentação.
Ainda relutante com a idéia de um casamento por conveniência, Gerard não tinha interesse em negar mais os deveres de sua futura coroa. Anestesiado por uma profunda tristeza, apenas decidiu aceitar o que lhe fora proposto. Não queria mais teimar, talvez a aceitação fosse como um escudo para aqueles que carregam algo tão pesado quanto uma coroa, talvez extinguir a monarquia tenha sido a eutanásia dos líderes e agora ele se sentia na obrigação de aceitar o sacrifício em tempos sombrios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andally [FRERARD]
Ngẫu nhiên"Raios de Sol invadirão o inverno, mas o Sol não queimará o gelo, e o frio não congelará o Sol. A prata e o ouro se fundirão, encerrando as fases da Lua, separando atritos de ossos e serpentes"