Trauma

25 5 11
                                    


Aiur Harson acrescentou:

— Exatamente, é difícil imaginar que a Sequência subsequente de Vidente é Palhaço. De acordo com a lógica normal, ninguém faria essa conexão.

— Isso é estranho? Eu lembro que um bom número de Sequências também parecem não ter semelhanças entre seus diferentes níveis. — Lorotta cobriu a boca enquanto bocejava. Era óbvio que seus ferimentos eram mais graves. Nem mesmo o Olhar da Deusa poderia ajudá-la a manter sua energia vibrante.

— Não, Lorotta. Isso é completamente diferente. Mesmo que outras poções Sequênciais não tenham uma conexão, também podemos encontrar pontos comuns se vistos de ângulos diferentes. No entanto, não consigo ver o mesmo para Vidente e Palhaço — disse Aiur Harson ao balançar a cabeça e suspirar.

Klein ouviu a discussão deles e riu.

— Não, ainda há um ponto em comum.

— Qual? — perguntou Aiur curiosamente. Até mesmo os exercícios de braço de Dunn diminuíram visivelmente.

Klein respondeu sem hesitação:

— Seja um Vidente ou um Palhaço, ambos podem ser encontrados no circo.

— ... — Aiur, Dunn, e Lorotta ficaram estupefatos.

— Pfft... Que resposta boa. Eu gosto de jovens como você! — Lorotta foi a primeira a voltar a seus sentidos e começou a rir.

Aiur também sorriu e balançou a cabeça.

— Nesta época, o número de cavalheiros equipados com o espírito de autodepreciação está diminuindo. Felizmente, encontramos um hoje.

Você acha que eu gosto de me autodepreciar... Não é como se eu tivesse descoberto alguma semelhança entre os dois... — reclamou Klein internamente e respondeu com um sorriso irônico:

— Só gostaria que as poções do caminho da Sequência não tenham nomes como Domador de Feras, Acrobata ou Mágico. Isso realmente formaria um circo.

Além disso, um circo de um homem só...

— Haha — Dunn e companhia ficaram imediatamente mais animados, e, rindo, encheram a carruagem com uma atmosfera alegre.

A carruagem seguiu direto para a rua Zouteland. Klein, que não foi ferido, foi o primeiro a entrar na Companhia de Segurança Blackthorn.

— Deusa! O que aconteceu com você? Por que está assim? — exclamou Rozanne quando o viu.

Klein olhou para seu terno sujo e esfarrapado. Ele respondeu com o coração partido:

— Sempre há todos os tipos de acidentes durante uma missão. Felizmente, a Deusa nos abençoou e tudo terminou maravilhosamente bem.

— Louvado seja a Dama! — Rozanne devotamente desenhou a lua carmesim sobre o peito.

Antes de esperar que Klein continuasse, ela perguntou:

— Precisa que nos escondamos no terceiro andar de novo? O Artefato Selado é mesmo tão perigoso?

— Confie em mim. É muito mais perigoso do que você pode imaginar — respondeu Klein com um medo remanescente.

Se não fosse pelo seu ritual ainda mais misterioso de melhoria de sorte, ele teria perecido sob as proverbiais mãos de 2-049!

— Deusa... — Os lábios de Rozanne estremeceram como se ela ainda tivesse um milhão de coisas para dizer ou perguntas a fazer, mas em consideração como o capitão que estava esperando lá embaixo, ela reprimiu sua compulsão. Ela informou a Sra. Orianna e companhia para subir as escadas até o terceiro andar. Os vizinhos da Companhia de Segurança Blackthorn eram propriedades da Igreja, ou clérigos devotos que sabiam vagamente da situação.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora