Capítulo Único

1.1K 102 148
                                    

Obviamente os personagens não pertencem à mim, mas o enredo sim, e ele não está disponível para adaptações. Plágio é crime!

_$_

Passava pouco das sete da manhã quando Castiel chegou à escola. Sua primeira aula era de história, com o Professor Faraize, porém, como de costume, ele não participaria. Adorava ensaiar com seu melhor amigo, Lysandre, depois das aulas, no porão da escola, mas as consequências de uma noite mal dormida sempre apareciam na manhã seguinte. E, por querer mais cinco minutinhos para descansar, acabava atrasando-se para as primeiras aulas, que normalmente começavam as sete em ponto.

Ele deixou a mochila em seu armário e, com sua própria cópia da chave da escola, caminhou até a escadaria do segundo corredor, indo em direção ao terraço. Ficaria por lá até escutar o sinal tocar, isso se não pegasse no sono. Geralmente, quando acontecia, ele sempre perdia o dia de aula, mas ao menos seu pai não poderia dizer que não estava indo à escola.

***

No corredor principal da "Sweet Amoris", Maya guardava seu material em seu armário. Ao seu lado estava Peggy, com seu inseparável microfone na mão, querendo saber sobre algum "furo de reportagem importante", como ela mesmo dizia. Mas Maya sabia que aquilo era apenas desculpa para fuxicar.

— Pela última vez, Peggy! Eu não sei de nada. — Maya repetiu novamente, começando a perder a paciência.

— Ah, mas todos estão agindo como se me escondessem algo. — ela teimou. — Saibam que uma hora ou outra eu vou descobrir.

Maya sabia que ela era capaz de qualquer coisa para ter informações sobre outros alunos, mas desta vez ela realmente estava falando a verdade sobre não ter nada para contar. Achava até que esse trabalho de jornalista estava deixando Peggy meio paranoica.

— Você não tem outra pessoa pra encher o saco, não?

— Não. E aliás, eu gosto da sua companhia. Acho que nós realmente formamos uma boa dupla.

Maya a encarou por alguns segundos, antes de fechar a porta de seu armário.

— A Melody faltou, não foi?

— Foi.

— Maya! — uma voz conhecida a chamou, e as duas olharam para a direção dela. Era Lysandre, e sua voz parecia apreensiva, diferente de sua postura calma e elegante. — Alguma de vocês, por acaso, viram meu bloco de notas?

— Tenha santa paciência... — Peggy resmungou. — Você o perdeu de novo?

— Lys, vou te dar um rastreador, porque não é possível. — Maya reclamou.

— Tudo bem, não precisam dizer mais nada, vou encontrar sozinho. — ele respondeu, um pouco mal-humorado, e saiu de lá, virando o corredor.

— Eu aposto dez golds que está dentro do bolso dele. — Peggy disse, ainda olhando para onde Lysandre tinha sumido de vista.

— Aposto mais dez de que ele deixou dentro do armário de novo. — Maya fez sua contra aposta.

— Fechado.

As duas meninas caminharam lado a lado, conversando sobre as coisas que sabiam. Peggy conseguia ser irritante, teimosa e insistente quando queria, mas Maya precisava admitir que a curiosidade era algo que tinham em comum, e as duas até se davam bem na maioria das vezes. Sem contar que era incrível como as informações que descobriam individualmente acabavam, no fim, completando uma a outra.

Por Um Olhar [Castiel & Nathaniel]Onde histórias criam vida. Descubra agora