Confirmação

24 5 0
                                    


Depois de pensar um pouco, Klein decidiu voltar para casa e confirmar algo.

Ele acreditava que, se o Fantoche de Pano do Infortúnio não tivesse lhe mostrado a imagem intencionalmente, o Capitão e o resto definitivamente encontrariam pistas nas investigações subsequentes. Não importaria muito se ele reportasse ou não.

Se fosse o contrário, era algo que merecia cuidadosa consideração.

Isso também era o que Klein queria confirmar.

Ele pegou a carruagem pública sem trilhos para a rua Narciso. Quando chegou em casa, seu irmão Benson e sua irmã Melissa ainda não haviam acordado, já que era domingo. A sala de estar estava escura e silenciosa.

Klein ferveu uma chaleira com água, colocou algumas folhas de chá e bebeu com pão de trigo. Depois, levou o casaco, o chapéu e a bengala em direção à escada.

Ele subconscientemente tomou cuidado com seus passos para evitar fazer barulho.

No instante em que chegou ao segundo andar, viu a porta do banheiro abrir repentinamente e Melissa, que usava um vestido velho, saiu com o rosto sonolento.

— Você está em casa... — Melissa estava esfregando os olhos sonolenta.

Klein cobriu a boca e bocejou.

— Sim, eu preciso dormir. Não me acorde antes do almoço.

Melissa concordou com um aceno e de repente se lembrou de algo.

— Benson e eu vamos à Catedral de Santa Selena rezar e assistir à missa de manhã. O almoço pode atrasar um pouco.

Como crentes não tão devotos da Deusa da Noite Eterna, ela e Benson iam à igreja uma vez a cada quinze dias, enquanto Klein, que era um Falcão Noturno, não havia entrado na igreja desde a última vez que foi seguido pelo membro da Ordem Secreta.

Não, vou à catedral todos os dias, só que fico no andar subterrâneo da catedral... — Klein se justificou inconscientemente.

No momento ele estava mais preocupado que a Deusa o abandonasse como um crente falso. Se sua magia ritualística não respondesse em momentos cruciais, estaria com um grande problema.

Mas então, considerando Velho Neil, a Deusa perdoa bastante os Falcões Noturnos. Hmm. Isso mesmo! — Klein se confortou.

Seus pensamentos dispersos passaram e ele olhou para Melissa. Ele assentiu e sorriu.

— Sem problema. Posso dormir mais tempo.

Passando por Melissa, ele entrou no quarto e trancou a porta atrás de si.

Imediatamente depois, ele se preparou e pegou o punhal de ritual e criou uma barreira selada de espiritualidade.

Ele deu quatro passos no sentido anti-horário enquanto recitava o encantamento e, depois de resistir aos rugidos caóticos, ele apareceu acima do nevoeiro cinzento.

No mundo ilusório e ilimitado, ele era o único espírito vivo sentado no assento de honra da longa mesa de bronze.

Após quase um minuto de silêncio, Klein conjurou um pedaço de pergaminho de pele de cabra e anotou um encantamento de divinação.

A imagem que o Fantoche de Pano de Infortúnio mostrou.

Embora Klein tivesse visto a imagem misteriosa no papel claramente por um momento na noite anterior, ele só conseguiu se lembrar de sua forma grosseira devido à sua ansiedade. Mas isso não era um problema para um Vidente, ele podia reproduzir qualquer coisa que se lembrasse ou tivesse visto uma única vez!

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora