Daxter Guderian, médico do Asilo Mental de Greenhill...
Klein repetiu silenciosamente o que o detetive havia dito e começou a pensar sobre como poderia interagir com esse médico que ele suspeitava ser um Espectador dos Alquimistas da Psicologia.
Ele não queria se arriscar demais nisso, não queria que os Falcões Noturnos descobrissem que ele era problemático. Ele não queria perder a vida que tinha agora com uma mera troca de informações e recursos.
Além disso, esse indivíduo provavelmente era um Espectador. Qualquer pessoa que não tivesse passado por um treinamento especial não seria capaz de esconder seus motivos e pensamentos deste tipo de Beyonder.
Devo pegar um substituto, me fazendo parecer um pouco mais misterioso? Não, quanto mais pessoas envolvidas, mais fácil é de ter problemas... Sim... talvez eu possa esconder a verdade dentro da verdade. Vou informar esse médico sobre meus pensamentos e sentimentos através da minha expressão e linguagem corporal, mas não toda a verdade...
Seguindo a descrição de Daxter Guderian do detetive Henry, Klein pensou em quais métodos poderia usar para minimizar os riscos sem afetar os resultados desejados.
Lentamente, ele encontrou inspiração em um filme de detetive que assistiu.
Bem, posso tentar isso, mas vou ter que praticar repetidamente... — Klein assentiu interiormente antes de dirigir toda a sua atenção para o que detetive Henry tinha a dizer.
Cof... Henry tossiu e disse:
— Ainda estamos trabalhando no pedido que envolve a chaminé vermelha. Deve saber que existem muitas casas em Tingen com características semelhantes. Claro, seria muito mais fácil se pudesse nos fornecer mais pistas.
Klein riu secamente.
— Não teria que fazer o pedido se tivesse mais pistas.
Honestamente, essa longa investigação o deprimiu, pois a pessoa nos bastidores obviamente notou as adivinhações de Klein e teve tempo mais que suficiente para encontrar outro esconderijo.
Assim, tudo o que podia fazer era esperar encontrar pistas relevantes das informações dos inquilinos.
E apenas isso custou sete libras... — Apenas o pensamento deu um aperto no coração... Klein pegou sua bengala e saiu depois que o detetive Henry terminou seu relatório.
Às vinte para as nove da manhã de sábado, em um escritório do Asilo Mental de Greenhill.
Daxter Guderian, que usava óculos com aro de ouro, tirou a jaqueta e o chapéu e os pendurou no cabideiro.
Ele tinha acabado de pegar sua lata de café em pó quando ouviu um bater na porta.
— Por favor, entre — disse Daxter casualmente.
A porta entreaberta se abriu e um jovem de blusão preto entrou.
Daxter não reconheceu a pessoa que entrou, então ele perguntou, intrigado:
— Bom dia, você é?
Klein fechou a porta, tirou o chapéu e o pressionou contra o peito antes de se curvar.
— Bom dia, doutor Daxter, por favor, perdoe-me por ter tido a liberdade de visitá-lo sem aviso prévio. Sou o inspetor probatório Klein Moretti, do departamento de polícia de Awwa. Estes são meus documentos de identificação e distintivo.
— Inspetor? — Daxter murmurou suavemente quando recebeu os documentos de identificação e o distintivo de Klein.
"Departamento de Operações Especiais..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mistério / SuspenseEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...