O início de tudo

13 2 0
                                    

Isabel é uma menina de 18 anos, morena, dos olhos cor de caramelo, mora em um vilarejo bem pequeno ao redor do Reino de Klaus, vive com sua familia, sua mãe Amelia, seu pai João, sua irmãs Cris, Vivian e seu irmão mais velho Heitor. 

Isabel gostava muito de ir a biblioteca, para ler seus livros de romance e ação, tinha esse costume todas as tardes, a biblioteca era 2km de sua casa, por isso sempre ia a pé, acordava todas as manhãs para ajudar sua mãe nas tarefas de casa junto das suas irmãs, Isabel era a irmã do meio, e seu único irmão, era o mais velho, que ajudava seu pai na ferraria.

Jonas é um menino de 22 anos, cabelos pretos, olhos azul, filho do Conde Gabriel, mora no Palacio no Reino de Klaus, é filho unico e carrega uma grande responsabilidade, virar Conde no lugar do pai.

Jonas gostava muito de aventuras, mas por ser filho de um Conde, não havia muitas coisas para ele fazer, pois pela sua posição, não poderia ser pego fazendo algo de errado, ainda mais que se tornaria Conde no lugar do seu pai. Tinha uma obrigação que era se casar, assim como seu pai fez, mas não era o que ele queria, jamais se casaria sem amor.


Jonas

Era quase 11:00 quando Jonas acordou, já havia passado a hora café quando desceu as escadas e escutou seu pai falando com a governanta, não havia muita coisa para se fazer no palacio, já que ele era proibido de ir para o vilarejo, mas sempre que tinha uma brecha, saia escondido para viver suas aventuras.

Seu pai e a governanta estavam indo para o escritorio, falaram que tinha coisas importantes para resolverem, Jonas então resolveu sair escondido para conhecer mais sobre o vilarejo, disse para os guardas que iria andar a cavalo, conseguiu saiu despistado em direção ao vilarejo, os guardas não se importaram em ver por onde ele havia ido, pois ele sempre andava a cavalo pelo reino. 

Não havia se passado nem 5 minutos e seu pai foi a sua procura em seu quarto, pois precisava conversar com ele sobre tudo que ele precisaria fazer para se tornar um Conde e se casar, e ao abrir a porta do seu quarto, viu que ele não estava lá, ficou furioso e foi em direção aos guardas, ele mandou os guardas lhe procurar urgentemente, mas quando os guardas o procurou não o acharam em lugar algum, acharam apenas o cavalo amarrado numa árvore.

O conde então ordenou que os guardas fossem a sua procura, Jonas não tinha ido muito longe, estava na metade do caminho, mais quando ouviu os portões do reino se abrirem, suspeitou que estavam a sua procura, ele então começou a correr pela floresta, em direção ao vilarejo, os guardas havistaram um jovem correndo e foram em sua direção, Jonas não parou de correr, e conseguiu despistar os guardas, mas acabou não vendo que havia uma moça a sua frente e acabou trombando nela.

Com o choque da batida os dois gritaram:

- Aí

Jonas então segura a moça pelo braço e a puxa para dentro da biblioteca, a moça esbraveja e pergunta:

- Você está louco? 

Jonas não a escutou, pois estava preocupado de os guardas lhe achar, olhou para trás e os viu passando, ele então a puxou e a colocou em sua frente, logo os guardas passaram e nem perceberam que era ele, ele se entiu aliviado e então olhou para a moça a sua frente, os olhos dele se encontraram, e ele sentiu uma grande vibração, jamais havia visto mulher mais linda que ela, apesar de ficar apenas no reino, por algumas de suas escapadas já havia vistos moças pelo vilarejo, jamais havia visto alguém como ela, era linda e tinha os olhos encantadores, assim então ele se sentiu admirado por ela.

Isabel

Ainda eram 6:40 quando ela acordou, tinha esse costume e não achava ruim, pois podia ver seu pai e seu irmão antes deles irem trabalhar, preparava a mesa do café e esperava dar 05:00 para tomar café com eles, não voltava a dormir depois, ficava olhando o sol nascer.

Como era de costume Isabel fez todos os seus afazeres, almoçou e logo foi para a biblioteca, ela sempre passava pelo mesmo lugar todos os dias, mas hoje resolveu passar por um caminho diferente. Ela estava quase chegando a biblioteca, quando virou a esquina da rua da biblioteca deu de cara com um rapaz, com o choque da batida os dois gritaram:

- "Aí"

Isabel não conseguiu reagir muito quando foi puxada para dentro da biblioteca e colocada de frente para o rapaz. Ela esbraveja e diz:

- Você está louco? 

Logo estranhou sua preocupação em olhar para fora, estava correndo de alguém, parecia ser mais dos guardas do Reino, quando eles passaram, o rapaz se tranquilizou e a olhou, quando seus olhos se encontram ela sentiu uma coisa muito estranha, sentiu as borboletas do seu estomago dançarem em sintonia. 

Isabel estava sem entender quem era o rapaz e o porquê dele ter feito isso, jamais havia visto ele no vilarejo, deduziu que era um visitante, já que em 2 dias o vilarejo estaria comemorando a primavera, era de suma importância para todos, então tirando o rapaz de seus pensamentos ela o perguntou:

Isabel - Você não vai me explicar o que acabou de fazer?

Jonas - Só irei responder a sua pergunta, se me disser seu nome.

Isabel - Pra que quer saber meu nome? Não posso dizer meu nome assim sem saber quem você é. - Ele não a respondeu.

Por ser um  vilarejo pequeno, Isabel conhecia todas as pessoas que moram lá, então não sabia quem ele era, não queria falar seu nome sem saber direito quais eram as intenções do rapaz.

Jonas:  Já que não quer me dizer o seu nome, irei embora e não responderei sua pergunta, até mais.

Isabel não pareceu ligar muito, então apenas virou as costas e continuou a entrar na biblioteca, passou pelas prateleiras a procura do Senhor Pedro, dono da biblioteca. Ela era a única filha que não ligava muito para casamentos, amava ler sobre romances, mais não pensava em viver um, sua mãe a queria com um homem rico e bem sucedido, mas ela não pensava assim, era simples e tinha um bom coração.

Jonas - Você vem sempre aqui? - Ela não estava interessada em responder, mais por educação acabou dizendo.

Isabel - Venho aqui todas as tardes para ler e depois de ler vou embora.

Jonas - Interessante, onde moro também tem uma biblioteca, ela é enorme.

Isabel - Meu sonho é ter uma biblioteca em casa, mas como não tenho me contento com essa. - Ela percebeu sua inquietação, mas não quis dizer nada.

Em questão de segundos a porta da biblioteca se abriu e quando voltei minha atenção para o rapaz que estava aqui na minha frente o rapaz havia sumido, os guardas entraram, e ela continuou a procura do livro, um dos guardas chegou perto dela e a perguntou se ela havia visto um rapaz alto, de cabelos pretos passar por ali, ela até pensou em falar, mas apenas balançou a cabeça confirmando que não havia visto ninguém.

Jonas e IsabelOnde histórias criam vida. Descubra agora