— Aí está a mais nova manipuladora. — Richard disse ao me ver, abrindo os braços para mim.
Dei-lhe um sorriso tímido e me aproximei do centro da arena.
— Você está ficando famosa, sabia? As pessoas têm me enchido de perguntas a seu respeito. — Richard me informou.
— Hum-hum. — Mark coçou a garganta.
Estreitei meus olhos para Mark e ele desviou o olhar.
— Mark, você não me contou sobre isso.
Ele fez um movimento com os ombros ao tempo que pegava uma adaga esmeralda da mesa lateral e analisava o seu fio de corte.
— Não era importante.
Virei-me novamente para Richard, que nos encarava com um olhar curioso. Suas íris castanhas brilhavam em divertimento.
— Por favor, esclareça-me melhor sobre a minha fama. — Pedi. — O fato de eu ser filha de Vicenti gerou tanta repercussão assim?
Richard olhou para Mark, como que pedindo sua autorização, e Mark confirmou com um gesto de mão.
— Não só isso. A descoberta de que você era a filha secreta de Vicenti já é um escândalo e tanto. Juntando isso ao fato de você ser uma manipuladora. fez com que você virasse o assunto das reuniões e das rodas de fofocas nos últimos dias.
Ah, que ótimo. Era só o que me faltava. Não bastava a súbita atenção que recebi na Anne Stuart School como tortura o suficiente nessas últimas semanas? Parecia que o universo conspirava contra mim. O que eu havia feito?
Observei Richard tirar a agulha e o frasco da maleta e analisar o líquido esverdeado sob a luz.
— Por quê? — Eu perguntei. — As pessoas têm medo que eu invada as suas cabeças?
Senti a picada da agulha em meu braço direito e fiz uma careta.
— Exatamente. — Richard me respondeu com a maior serenidade. — As pessoas ficam apavoradas. É bem provável que as crianças já tenham até criado histórias de terror sobre você.
Parei em meu lugar e me virei para Mark. Eu não esperava que Richard fosse realmente confirmar o que eu havia dito. Mark evitava o meu olhar a todo custo.
— Você não está falando sério, está? — Voltei-me novamente a Richard.
Richard parou o que estava fazendo e me olhou.
— Estou sim. Os manipuladores são raros e perigosos. Se você quisesse, poderia agora mesmo fazer Mark e eu nos matarmos com a maior facilidade do mundo.
Congelei. A morte de Thomas veio à minha memória: seu corpo morto, ainda quente, estendido no chão; a poça escura de sangue que se formara ao seu lado; a tesoura enfiada em sua traqueia. Um gosto amargo surgiu em minha boca, e eu tinha certeza de que não era por conta do soro.
Richard me olhou com a testa enrugada.
— Você está bem?
— Nós precisamos iniciar agora. — Mark interviu. — O soro já foi aplicado e já deve começar a fazer efeito.
— Oh sim, você tem razão. — Richard assentiu, se esquecendo de mim por um momento, e saiu para deixar a maleta na sala de observação.
Nesse instante, Mark se aproximou e segurou uma de minhas mãos. Seus dedos faziam movimentos circulares em meu dorso, que tinham um efeito calmante para mim. Respirei fundo tentando me esquecer das memórias indesejadas sobre Thomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Leal
Fiksi RemajaAgnes Williams é uma garota comum, que vive uma vida comum como qualquer outra adolescente da sua idade. Isso começa a mudar quando Mark Davies, o mais novo aluno da Anne Stuart School e também o mais cobiçado, se interessa subitamente por ela. Muit...