Especialista em Cortejar a Morte

18 4 10
                                    


"As origens dessa gota de líquido dourado."

Depois de recitar a declaração de adivinhação sete vezes, Klein segurou a pele de cabra e o líquido ilusório dourado antes de se recostar na cadeira.

Ele não sabia se poderia adivinhar o item com base puramente em um sentimento. Só lhe restou fazer suposições ousadas e buscar confirmação com cuidado.

Em segundos, os olhos de Klein escureceram, passando de marrom para preto quando ele entrou em estado de Cogitação.

Suas pálpebras caíram e ele "viu" o sonho ilusório, porém embaçado.

No mundo embaçado e bagunçado, um sol dourado e brilhante apareceu de repente!

Um grunhido baixo ecoou pelo vazio. De repente, a luz pura e limpa iluminou tudo enquanto o ouro e as chamas ardentes se moveram para fora.

Boom!

Klein foi instantaneamente expulso de seu mundo dos sonhos e foi virado de lado enquanto tremia. Seu corpo parecia ter se tornado uma enorme fogueira que ardia com uma chama furiosa.

Naquele momento, seus pensamentos estavam bagunçados. Nenhuma ideia adequada conseguiu se formar a partir do caos em sua mente.

Tremor!

O espaço misterioso acima do nevoeiro cinzento tremeu violentamente, e o imponente palácio estava desmoronando centímetro por centímetro, até a antiga mesa de bronze manchada se partiu em algumas partes.

As terríveis mudanças só continuaram por três segundos antes que o mundo acima do nevoeiro cinzento retornasse à tranquilidade como se nada tivesse acontecido.

A chama dourada de Klein se extinguiu gradualmente. Ele rolou em sua pele carbonizada enquanto gemia de dor, até que finalmente recuperou sua capacidade de pensar.

Apoiando-se no braço da alta cadeira, ele se levantou com grande dificuldade, apavorado e confuso com o que havia acabado de acontecer.

Ele nunca imaginou que uma mera adivinhação teria tais consequências!

Após ofegar e levantar a cabeça para examinar o ambiente ao seu redor, ele percebeu que o imponente palácio e a antiga mesa de bronze, que pareciam inalteradas desde os tempos antigos, haviam sido danificados. Para o mundo acima do nevoeiro cinzento, que nunca havia experimentado nenhuma anormalidade, era simplesmente um nível de dano sem precedentes.

O que aconteceu? Minha adivinhação apontou para uma existência muito poderosa? — Klein se acalmou um pouco e deixou sua carne queimada descamar enquanto pensava no assunto. — Se não tivesse sido protegido por esse espaço misterioso acima do nevoeiro cinzento, talvez não teria sobrado nem mesmo minhas cinzas... Será que aquela gota de líquido dourado seria o sangue de algum deus? O que vi foi o Eterno Sol Ardente, ou algum anjo poderoso Dele? Não, era o sol, então acho que era Ele... Droga, acabei de olhar diretamente para um deus?

Klein sentiu mais medo ao pensar isso. Ele sentiu que tinha quase morrido.

Quem nada sabe, nada teme, mas quem não corteja a morte não morrerá... No futuro, não posso simplesmente adivinhar tudo e qualquer coisa. Quem sabe o que eu veria!

Se isso acontecesse mais uma vez, não sei se esse espaço misterioso poderia me proteger de danos fatais... Quando isso acontecer, eu realmente morrerei...

Sim, definitivamente não dará certo se eu continuar fazendo experimentos com o líquido dourado. A existência anterior, a qual provavelmente era o Eterno Sol Ardente, deve ter sentido a influência súbita, oculta e inesperada da adivinhação acima do nevoeiro cinzento e falhou em responder a tempo... Se estivesse preparado, esse espaço misterioso talvez não fosse capaz de suportar as repercussões...

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora