Pesadelo

23 4 5
                                    


Exausto, Klein dissipou a barreira de espiritualidade, permitindo que o vento frio soprasse em seu rosto; o cheiro de grama e árvores que o vento carregava o revitalizou.

Ele esfregou o quente Artefato Selado 3-0782 com as mãos e suspirou para si mesmo.

Quem teria pensado que haveria uma gota de sangue de um deus neste emblema? Devo assumir que os especialistas da Igreja do Eterno Sol Ardente devem ter tentado procurar por esse item no passado, mas não conseguiram encontrá-lo...

Klein alongou o pescoço. Ele não se atreveu a tentar mais nada, mantendo o Emblema Sagrado do Sol Mutante no bolso interno do seu casaco.

Sua mão seguiu uma corrente pegando o relógio de bolso de prata com folhas de videira. Ele o abriu e viu que ainda havia uma hora antes do turno do Coletor de Cadáveres, Frye.

Preciso de dois fósforos para sustentar minhas pálpebras... Esse é um efeito colateral dessa experiência de quase morte! — Klein não tinha outras ideias. Tudo o que pôde fazer foi tirar uma pequena garrafa de metal de um pequeno bolso escondido, a abrir e aproximar do nariz.

Um cheiro pungente, uma mistura de menta e desinfetante, entrou rapidamente em seu nariz, fazendo Klein se arrepiar. Seus sentidos foram sacudidos, fazendo-o esquecer de seu cansaço temporariamente.

Ele havia aprendido essa fórmula com o Coletor de Cadáveres, Frye. Chamava-se Óleo de Quelaag e podia ajudar uma pessoa a ignorar o mau cheiro de cadáveres podres, além de refrescar e clarear a mente.

A hora seguinte pareceu uma tortura, Klein andou de tempos em tempos e foi picado pelos mosquitos na floresta inúmeras vezes.

Finalmente, ele viu Frye, com seus cabelos pretos e olhos azuis, saindo da cidade, usando um blusão e segurando uma bengala.

Mesmo que Frye ainda parecesse um cadáver vivo, Klein sentiu como se estivesse olhando para seu salvador. Ele cobriu a boca e soltou um bocejo, deixando seus olhos marejados. Ele então se aproximou e tirou o Artefato Selado 3-0782 do bolso.

— O que aconteceu? — perguntou Frye enquanto olhava para o rosto pálido de seu parceiro.

Klein suspirou e disse:

— Acabei de fazer meu turno no Portão Chanis na noite anterior e não dormi muito bem pela manhã, então estou bem cansado.

Ele não deu mais detalhes e mudou de assunto.

— Devo ir para o meu próximo turno daqui a quatro horas?

— Sete horas. O Capitão não precisa dormir à noite. Frye pegou o Emblema Sagrado do Sol Mutante.

Fico feliz que alguém goste de ficar acordado até tarde... — Klein zombou do Capitão internamente. Ele então se despediu de Frye e caminhou em direção à cidade.

No caminho de volta para a pousada, ele pegou o relógio de bolso novamente e verificou as horas.

Hmm, dez minutos antes do combinado... Que indivíduo legal... — Klein riu e acelerou o passo. Ele retornou à pousada e abriu a porta entreaberta. O dono do estabelecimento o observou enquanto caminhava para o segundo andar antes de entrar no quarto.

Ele tirou o casaco e os sapatos depois de trancar a porta, e sem nem mesmo tomar banho, caiu diretamente sobre a cama.

Sua respiração ficou pesada em apenas alguns segundos, depois se tornou longa e pacífica.

Em seus sonhos, Klein retornou à Terra, onde estava jogando um jogo que ainda não havia conseguido completar. Um copo de refrigerante e um prato de asas de frango apimentadas estavam à sua esquerda. À sua direita, uma tigela de arroz e sopa de broto de bambu amargo com carne.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora