Fome Furtiva

28 5 3
                                    


— O que há de tão especial no item mágico de Qilangos? — perguntou Audrey um pouco confiante.

Ela considerou cuidadosamente o pedido, e de repente percebeu que tinha certa capacidade para localizar pessoas em Backlund.

Primeiro, seu pai era um dos nobres mais ricos, com boas conexões e respeitável, enquanto ela também era bastante popular entre as gerações mais jovens. Portanto, na classe média alta da sociedade, ela tinha alguns recursos para aproveitar.

Em segundo lugar, os dois Beyonders que ela conhecia também tinham seus próprios círculos. A Aprendiz Fors era originalmente uma médica clínica, e agora era uma autora literária. Ela conhecia muitas pessoas no mundo literário e na indústria editorial, bem como entre os médicos de classe média.

A Árbitro Xio Derecha havia ajudado muitas pessoas da classe média baixa a coordenar e mediar disputas durante um bom tempo. Ela também era bastante famosa no burgo leste de Backlund, entre a classe trabalhadora e a máfia, tendo várias conexões secretas.

Além disso, considerando Beyonders que elas conheciam e seus círculos de influência, sua capacidade de procurar uma pessoa não deveria ser menosprezada.

Em relação à pergunta de Justiça, Alger respondeu quase imediatamente, sem hesitar ou pensar.

— Ninguém sabe o nome real do item mágico, mas as pessoas que entraram em contato com ele o chamam de "Fome Furtiva". Qilangos usa a alma e a carne de uma pessoa viva para satisfazê-lo em dias alternados. Caso contrário, o item consumiria seu dono.

— Essa pode ser uma das pistas mais importantes para encontrar Qilangos — disse Audrey, franzindo as sobrancelhas.

Ela sentiu um desconforto total e um ódio extremo por qualquer item maligno que desejasse o sangue e a alma frescos de um ser humano vivo.

— Sim, mas em uma cidade grande com pelo menos cinco milhões de pessoas, alguns mendigos desaparecidos não seriam notado — lembrou Alger. — Desde que ele pôs as mãos na Fome Furtiva, Qilangos tem sido muito difícil de lidar.

— Originalmente ele era um Abençoado pelo Vento. Ele possui grandes poderes Beyonder em domínios relacionados à água, vento e ao clima. Mas, mais tarde, as pessoas perceberam que ele podia enlouquecer seus alvos, entrar nos sonhos dos outros, invocar luz para purificar uma alma morta, cantar para se fortalecer e mudar sua aparência... Não há quase nada que ele não possa fazer — descreveu Alger em detalhes. — Suspeitamos que esses são todos os efeitos que vieram do item mágico, Fome Furtiva...

Antes de terminar de falar, Derrick Berg, que estava ouvindo em silêncio, de repente soltou:

— Pastor!

Pastor? Sequência 5 do caminho de Suplicante de Segredos e Ouvinte? Hmm, entre o conselho de seis membros da Cidade de Prata, há um novo ancião que é um Pastor. Sol mencionou que ela é forte o suficiente para lutar contra alguém experiente de Sequência 4, ou talvez um espírito maligno do mesmo nível... — A expressão de Klein mudou um pouco, mas ele estava encoberto pela névoa cinza. Justiça também não estava prestando atenção nele.

— Pastor?

— Pastor?

Justiça e o Enforcado perguntaram em uníssono. Um parecia completamente confuso enquanto o outro parecia chocado, como se já tivessem ouvido o título de Pastor em outro lugar antes e soubessem algo sobre isso, mas não entendesse a situação real.

Vendo que todo mundo estava olhando para ele, Derrick de repente entrou em pânico. Por mais quieto, deprimido e exasperado que estivesse, ele era um garoto, afinal.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora