Mensageiro

19 4 3
                                    


A resposta de Klein fez Daly rir. O rosto translúcido com apenas uma boca disse:

— Embora você tenha encontrado inspiração através da máxima dos Espreitadores de Mistérios e confirmado suas teorias através da minha experiência e desempenho, levou apenas um mês para compreender o "método de atuação" e apresentar seu próprio princípio de Vidente. Isso mostra que você possui uma sabedoria extraordinária e uma mente aberta.

Klein não se envolveu no tópico que o tornava culpado, e perguntou em resposta:

— Madame, os superiores da igreja sabem sobre esse chamado "método de atuação"?

— Sem dúvida, eles compreendem muito claramente. Uma vez li as informações históricas da igreja e procurei histórias de pessoas ignorando as normas e avançando rapidamente. Percebi que havia mais do que alguns Falcões Noturnos e bispos que o fizeram, também não sou a mais excepcional. Mas seus finais... — Daly fez uma pausa intencional, e de repente pareceu com o coração pesado.

— Que tipo de final eles tiveram? — perguntou Klein, sentindo um aperto em seu coração.

Será que a Igreja da Deusa da Noite Eterna vê o "método de atuação" como a sedução de algum deus demoníaco ou do mal?

O rosto translúcido de repente riu. — Seus finais foram ótimos. Fora os poucos que perderam o controle ou foram sacrificados em incidentes Beyonder, o restante se tornou pelo menos arcebispos ou diáconos de alto escalão. Entre eles, há também especialistas que se tornaram Beyonders de Alta Sequência. Na Igreja da Deusa, a sequência 4 e a sequência 3 são chamadas de Santos, enquanto a sequência 2 e a sequência 1 são chamadas de Anjos. E claro, todo Anjo já foi Santo.

... Madame Daly, você tentou deliberadamente me assustar... — O canto dos lábios de Klein se contorceu antes que ele perguntasse, sem esconder suas suspeitas:

— Já que a Igreja dominou o "método de atuação", por que eles não contam a todos os Falcões Noturnos? Apesar de não impedir que todo Falcão Noturno perca o controle, definitivamente diminuiria a probabilidade e reduziria perdas desnecessárias.

Uma sensação de perda apareceu no rosto translúcido. — Eu também não tenho ideia do porquê. Eles me disseram que quando me tornar um arcebispo ou diácono de alto escalão, poderei saber o segredo. Vim aqui hoje porque espero que você possa contar a Dunn sobre o "método de atuação" mais claramente antes de entregar seu pedido especial.

Klein não era estúpido o suficiente para perguntar por que ela não podia fazer isso sozinha; em vez disso, ele disse, pensativo:

— Uma vez notado pela Igreja, é preciso jurar não contar a ninguém sobre o "método de atuação"?

— Sim, deve fazê-lo diante dos itens sagrados da Deusa e jurar pelo Seu nome. Isso possui suficiente força de ligação. Confie em mim, você definitivamente não quer saber o resultado de uma violação. Só posso falar sobre isso com pessoas que dominam o "método de atuação", como você. Sua linguagem corporal já me deu a resposta antes de você responder; por isso me atrevi a dizer o termo. — Daly fez o rosto assustador suspirar.

Ela fez uma pausa antes de continuar:

— Naquela época eu apenas compreendi levemente a essência de "atuar" e digeri a poção muito rapidamente. Entre os superiores da Igreja, o uso do termo "digerir" para descrever o controle da poção é muito apropriado. De qualquer forma, antes de fazer o juramento e descobrir o "método de atuação", eu não tinha um entendimento claro, então não pude explicar com precisão a Dunn e aos outros.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora