O quê? — Klein ficou pasmo ao ouvir a pergunta de Rozanne. Ele lembrou, atordoado:
— Eu visitei a casa do Velho Neil mês passado. Vi um piano na sala e ele me disse que sua falecida esposa adorava música...
Enquanto falava, Klein de repente ficou alarmado e começou a ter pensamentos desagradáveis.
Rozanne franziu as sobrancelhas e disse com incerteza:
— Talvez eu tenha lembrado errado...
— Não, a sra. Orianna e eu frequentamos a casa do Velho Neil durante o primeiro semestre. Não havia piano em sua sala naquela época. Lembro claramente de perguntar por que ele escolheu permanecer solteiro. Sua resposta foi que ele não conheceu nenhuma dama com quem desejava se casar...
Não havia piano durante o primeiro semestre e ele respondeu à pergunta de por que escolheu permanecer solteiro... — Klein ficou tenso e perguntou com uma voz grave:
— Rozanne, quanto tempo se passou desde que você visitou a casa do Velho Neil?
— Desde que Kenley se tornou um Falcão Noturno e Viola escolheu renunciar como funcionária estive trabalhando dia e noite ou recuperando o sono, então como poderia ter tempo para visitá-lo?
— Desde... o início de junho. — Rozanne ficou um pouco perdida ao ouvir a pergunta, então tudo o que fez foi responder honestamente.
O coração de Klein caiu, como se ele sentisse que algo estava errado.
Ele tirou uma moeda de meio centavo do bolso e a segurou entre o polegar e o dedo médio.
Respirando fundo, ele rapidamente pensou em uma declaração de adivinhação.
Há algo errado com a situação atual do Velho Neil.
Há algo errado com a situação atual do Velho Neil.
...
Suas pupilas rapidamente escureceram quando ele recitou a declaração silenciosamente, entrando em Cogitação.
Ding!
Ele mexeu o polegar, jogando a moeda de bronze no ar e permitindo que ela girasse.
Pak!
A moeda caiu na palma da mão aberta de Klein.
Desta vez, o retrato de George III estava voltado para cima.
O retrato significava que declaração estava correta, um resultado positivo.
Isso significava que realmente havia algo errado com a situação atual do Velho Neil!
Enquanto Klein segurava a moeda com força, de repente se lembrou do translúcido par de olhos frios e cruéis, sem nenhuma sobrancelha, que havia visto atrás do Velho Neil quando havia acabado de se tornar um Beyonder e estava experimentando sua Visão Espiritual.
Velho Neil havia explicado que o par de olhos era uma característica de magia ritualística!
Isso mesmo, também vi uma figura humana quase sem forma perto da porta, na periferia da luz. A cor de sua aura era idêntica à escuridão circundante... Além disso, depois de ter digerido completamente a poção Vidente, mudei secretamente a maneira como ativar minha Visão Espiritual, batendo meus molares esquerdos. Por acaso, olhei para o Velho Neil e ele de repente tossiu violentamente... — Cena após cena apareceu na mente de Klein, deixando sua expressão sombria.
Rozanne olhou para ele e perguntou com medo:
— Velho Neil perdeu o controle? De jeito nenhum, mesmo sendo mesquinho e mão de vaca, e queira ser reembolsado por todas as suas despesas, ele ainda é uma boa pessoa. Ele raramente fica bravo. De jeito nenhum, ele não perderia o controle...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mystery / ThrillerEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...