A cor do sangue fresco refletiu nos olhos de Klein, fixados no líquido que fluía.
Só então, houve uma tosse leve de dentro da casa. Velho Neil falou com uma voz rouca:
— Dunn, por que você está aqui?
Os olhos cinzentos de Dunn estavam extremamente profundos. Sua voz suave respondeu calmamente:
— Ouvi dizer que você está doente, então viemos visitá-lo.
Houve um silêncio repentino na casa. Alguns segundos depois, Velho Neil rugiu de raiva e terror:
— Não! Você está mentindo.
Sem esperar que Klein e companhia dissessem uma palavra, seu tom de repente ficou fraco.
— Sim, eu sei que minha condição não está muito boa.
Velho Neil... — Klein fechou os olhos, mas o líquido sangrento que estava vazando por baixo da porta não cessou.
Então, Velho Neil levantou a voz e disse:
— Todo esse tempo, eu nunca machuquei ninguém, nem pensei em machucar ninguém! Eu nunca... nunca revelei os segredos dos Falcões Noturnos, nem mesmo um! No máximo... no máximo, fiz reivindicações por despesas não merecedoras. Eu realmente não cometi nenhum mal!
— Klein! — De repente, ele gritou como costumava fazer. — Eu falei sobre a máxima dos Espreitadores de Mistérios: "Faça o que quiser, mas não faça mal". Eu ainda vivo por essa expressão. Prefiro ser paciente, prefiro suportar do que fazer coisas que prejudiquem outras pessoas...
Com isso dito, ele implorou sinceramente, com medo:
— Dunn, Royale, Klein, vão embora. Esperem até amanhã... até amanhã voltarei ao normal. Eu juro, juro pela Deusa, eu nunca machucaria ninguém. De verdade!
Dunn fechou os olhos e perguntou num tom extremamente gentil:
— O que você planeja fazer? O que você tem tentado fazer esse tempo todo?
— Eu? — Velho Neil ficou confuso no começo antes de descrever com um tom cheio de esperança:
— Estou tentando ressuscitar Celeste. Dunn, eu encontrei um jeito, estou no caminho certo!
— Você deve ter ouvido falar sobre isso. Naquela época, eu cometi um erro durante a magia ritualística para tratar sua doença, então falhei. Eu falhei em salvá-la. Agora eu sei que era porque eu ainda tinha que dominar o misticismo. Mas agora, agora tenho conhecimento e experiência suficientes para concluir tudo! É lamentável que não tenha me inspirado na máxima dos Espreitador de Mistérios e no exemplo de Daly. Perdi a melhor oportunidade. Se eu fosse um Beyonder de alta Sequência, tudo isso se tornaria extremamente fácil.
Enquanto falava, a voz do Velho Neil parecia chorosa:
— Não, não posso desistir de novo... Dunn, vá embora. Vá embora, por favor. Eu imploro.
Klein cerrou os dentes ao ouvir o Capitão perguntar emocionalmente:
— Como você planeja ressuscitar Celeste?
Velho Neil ficou instantaneamente muito animado.
— Vou usar o método "Vida Alquímica" para criar um corpo imortal para ela. Dunn, você pode não saber, mas os Beyonders de Sequência 4 da Igreja da Mãe Terra são bons nisso. A Sequência correspondente no caminho de Sábio também quase consegue fazê-lo. Sim, vou completá-lo com a ajuda do favor de Deus.
— Então, convocarei o espírito dela do mundo espiritual e orarei pela ajuda de Deus para combinar seu espírito e corpo.
— Não é uma ótima ideia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Детектив / ТриллерEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...