— Somos guardiões, mas também um bando de bastardos miseráveis constantemente lutando contra ameaças e contra a própria loucura.
As palavras de Dunn ecoaram por toda a casa do Velho Neil. Reverberaram no chão corroído, nas paredes e no teto, bem como na mente e na alma de Klein.
Ele nunca teve uma impressão mais forte dessa frase do que a que tinha agora.
Ele sentiu que não esqueceria esse sentimento enquanto vivesse, mesmo que retornasse à Terra.
Em meio à atmosfera calma, Dunn caminhou em direção ao "cadáver" do Velho Neil e se ajoelhou. Tirando um lenço branco do bolso do casaco, ele cobriu o globo ocular cristalino e vermelho escuro que parecia estar em dor.
Nesse momento, Klein notou que as teclas do piano haviam parado de se mover. Uma figura fraca e translúcida apareceu.
Isso é... — Klein, que havia ativado sua Visão Espiritual antes de entrar na casa, congelou.
Ele não havia notado essa estranha "alma" até agora!
Foi porque estava distraído pelo Velho Neil, ou devido às habilidades do Velho Neil depois que ele perdeu o controle? — Klein viu a figura sem forma evaporar rapidamente, desaparecendo diante de seus olhos. Ele tinha uma fraca ideia do que estava acontecendo.
Suprimindo o sentimento pesado em seu coração, ele ouviu o Capitão ordenar:
— Procure a casa do Velho Neil com cuidado por possíveis pista.
— Tudo bem. — Quando Klein falou, levou um minuto para reconhecer sua própria voz. Sua voz estava rouca e profunda, como se estivesse com gripe.
— Tudo bem — Royale também respondeu.
A condição da voz dela é quase a mesma que a minha... É como se nossas narinas estivessem bloqueadas... — Klein olhou para sua colega de equipe, que normalmente não tinha muita expressão. Era como se a estivesse conhecendo pela primeira vez.
Colocando a bengala em um porta-guarda-chuva perto da porta, ele contornou o Artefato Selado 3-0611. Dando passos pesados pela sala, ele subiu para o segundo andar, e procurou em todos os quartos por possíveis pistas.
Velho Neil contratava alguém para limpar os quartos regularmente, então os quartos não estavam tão bagunçados quanto se poderia esperar de um cavalheiro solteiro. Tudo estava em ordem, como se houvesse uma presença feminina na casa.
Meia hora depois, Klein encontrou algumas anotações manuscritas em uma estante de livros no quarto do Velho Neil. As anotações registravam um ritual estranho e misterioso:
"Vida Alquímica."
"Os materiais necessários incluem: 100 ml de água da Nascente dos Elfos (Nascente Dourada na Ilha Sonia), 50 gramas de Cristal Estelar, meia libra de ouro puro, 5 gramas de flogisto, 30 gramas de ferro vermelho... E uma grande quantidade de sangue fresco de pessoas vivas."
Velho Neil anotou abaixo da parte sobre sangue fresco de pessoas vivas:
"Posso considerar tirar meu próprio sangue, acumulando-o pouco a pouco e preservá-lo usando magia ritualística."
Posso considerar tirar meu próprio... — Klein fechou os olhos e amassou as anotações.
Na quinta-feira de manhã às nove, a hora da lua. Cemitério de Rafael.
Klein usava seu terno preto formal e segurava sua bengala. Ele estava em silêncio, em um canto do cemitério.
Ele havia colocado um lenço branco no bolso do peito e estava segurando uma flor do sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mystery / ThrillerEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...