Ufa, eu finalmente passei...
Quando Klein ouviu o anúncio de Crestet Cesimir, mesmo preparado, ele soltou um suspiro de alívio. Parecia surreal, como se fosse um sonho.
Ele assumiu que o exame seria mais difícil e demorado, mas, quando pensou com cuidado, percebeu que o que havia acabado de acontecer era o que deveria ter acontecido. Se ele tivesse levado três anos, como era normal, para digerir a poção Vidente, em vez de fazê-lo em um mês, o exame nem teria sido conduzido pela Catedral Sagrada. O Capitão dos Falcões Noturnos de Tingen teria sido responsável por isso.
Pensei que eles investigariam minha família e amigos... Hmm, talvez Cesimir chegou em Tingen há dois dias e completou isso em segredo... Também pensei que o exame exigiria que eu concluísse alguma tarefa. Heh, estava realmente pensando demais. O objetivo do exame é apenas determinar o nível de digestão da poção, além de detectar perigos latentes e verificar se estou ciente do "método de atuação" e se compartilhei minha experiência com outras pessoas... — Klein deu um sorriso sincero enquanto esses pensamentos passaram pela sua mente.
— Obrigado, Vossa Graça.
— Louvada seja a Dama.
Crestet assentiu gentilmente e disse:
— Avançar é servir melhor a Deusa, para que você possa proteger melhor nossos irmãos. Você deve se lembrar disso, e confie em mim, isso ajudará a combater a tentação de perder o controle.
— Tentação... — Klein refletiu sobre a palavra.
Crestet avaliou Klein com seus olhos verdes e disse com firmeza:
— O "método de atuação" pode ajudá-lo a digerir a poção e diminuir o risco de perder o controle, mas apenas isso não é o suficiente. Até certo ponto, você pode até confundir o papel e sua própria existência. Sabe, existem muitos atores no teatro que desenvolvem graves problemas psicológicos. Em um certo nível, você pode realmente ficar louco.
Lembre-se de que você está apenas atuando... O único ponto concluído pela Cidade de Prata é idêntico ao que o diácono Cesimir disse... — Klein assentiu, pensativo, concordando.
— Além disso — enfatizou Crestet — não só está perdendo o controle relacionado à poção, como também está intimamente relacionado às suas emoções e saúde mental. O mais importante para um Beyonder é se controlar; somente então você será capaz de suportar as tentações dos deuses malignos e demônios, resistindo a emoções como ganância e ciúme, e a erosão do desejo. Claro, não quero dizer que você deve se livrar de todas as suas emoções e desejos, isso é algo que nenhum humano ou mesmo semideus pode fazer. Talvez apenas algumas sequências especiais sejam capazes de atingir esse tipo de estado.
De repente, Klein pensou no Velho Neil, e não pôde deixar de perguntar em resposta:
— Devemos manter nossas emoções e desejos em um nível razoável, e não permitir que nos levem a fazer algo irracional e anormal?
Crestet assentiu solenemente.
— Sim.
Depois que ele respondeu, havia rugas no canto dos olhos.
— Era só isso que eu queria avisar. Agora, passarei a fórmula da poção Palhaço e os ingredientes relevantes.
Se curvando, ele colocou sua mala de prata na mesa comprida e então se virou e deu alguns passos, bloqueando a visão de Klein.
Quando as luzes ao redor estranhamente desapareceram de novo, Klein subitamente entendeu que a fórmula e os ingredientes estavam na mala que guardava o artefato sagrado. Simplesmente porque seu olhar foi atraído pela espada de puro osso branco, ele acabou não percebendo os outros itens da mala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mistero / ThrillerEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...