Apito de Cobre

14 6 5
                                    


Klein se virou para o escritório do Capitão e viu que a porta estava aberta. Dunn Smith estava recostado na cadeira, cheirando seu cachimbo.

Quando Dunn moveu seus olhos cinzentos na direção de Klein, ele mudou de postura.

— Você parece estar em boa forma, nada como alguém que acabou de consumir uma poção.

— Pode ser a vantagem de digerir completamente uma poção antes de subir de nível. — Klein fechou a porta atrás de si e se sentou.

Ele e Dunn sabiam sobre o "método de atuação", de modo que o juramento não os impediu de conversar sobre isso. Eles podiam falar suas opiniões sobre o assunto, mas os dois não citaram isso com um entendimento tácito. Eles ficaram em silêncio ao mesmo tempo após o diálogo.

Klein pensou antes de perguntar:

— Vossa graça foi embora?

— Sim, como diácono de alto escalão, ele tem outros assuntos a resolver. — Dunn pensou por um momento. — Ah, ele levou o par de olhos vermelhos que restaram depois que o Velho Neil morreu.

Klein ficou chocado e confuso.

— Por quê?

Dunn pegou seu café e deu um gole. Ele respondeu depois de um longo silêncio:

— Não devemos mentir para nós mesmos. Um Rampager já é, de fato, um monstro, e como eu disse antes, os monstros deixam para trás coisas que são ricas em poderes Beyonder depois que morrem. Quando tais relíquias não podem ser controladas, precisam ser seladas. Sim, essa é uma das origens mais comuns dos Artefatos Selados. De acordo com as regras internas dos Falcões Noturnos, itens deixados por Rampagers precisam ser armazenados em outro lugar, para que não afetem seus parceiros.

— Uma regra lógica. — assentiu Klein pesadamente.

De repente, ele notou que o Capitão havia deixado algo passar. Então, ele perguntou curiosamente:

— E se o item deixado para trás for controlável?

Dunn olhou para ele, seus olhos cinzentos estavam profundos como uma noite tranquila.

Ele suspirou e disse:

— Você não gostaria da resposta.

Klein ficou surpreso antes de repente perceber uma possibilidade.

Monstros normais deixavam para trás ingredientes Beyonder que podem ser usados para fazer poções.

Mas e quanto a um Rampager que se transformou em um monstro?

Se deixassem para trás itens controláveis, seriam usados como ingredientes Beyonder?

Ao perceber isso, Klein de repente sentiu uma forte sensação de nojo. Ele não pôde deixar de virar a cabeça com vontade de vomitar. Até sua visão de repente ficou embaçada.

Esta é uma teoria tão aterrorizante... Mas provavelmente está bem próxima da verdade! — Naquele instante, ele teve uma compreensão mais profunda de frases como "Para lutar contra o abismo, temos que suportar a corrupção do abismo" e "Somos guardiões, mas também um bando de bastardos miseráveis constantemente lutando contra ameaças e contra a própria loucura".

Seria essa uma das razões pelas quais a Igreja esconde o "método de atuação"? Para que possam reciclar um certo número de membros como peças de reposição? Mas isso faria com que os membros dos escalões superiores rejeitassem a Igreja... — O rosto de Klein refletia claramente suas variadas expressões.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora