Carta

22 6 2
                                    


Para Klein, montar um ritual simples era tão fácil quanto respirar. Logo ele terminou de preparar os ingredientes e acendeu a vela que o representava.

Olhando para a luz tremeluzente das velas na mesa, Klein teve um pensamento engraçado por um motivo desconcertante.

Seria considerado uma vigília à luz de velas em minha memória?

Porra, o que diabos estou pensando!?

...

Ele controlou seus pensamentos e pegou o pó de flor negra podre que pertencia ao domínio da Morte e o jogou na vela, e logo em seguida ele sentiu um cheiro semelhante ao formaldeído de sua vida anterior.

Imediatamente depois, ele pingou o óleo essencial de lua cheia, um item preferido da Noite Eterna.

Em meio a um crepitar, seu ambiente subitamente ficou quieto e apareceu uma onda mágica e disforme.

Klein deu um passo para atrás e recitou suavemente em antigo Hermes:

— Eu!

Então, mudou para Hermes:

— Eu convoco em meu nome.

— O espírito que vagueia pelo infundado, a criatura de maior dimensão que um humano ordena, o mensageiro que pertence a Daly Simone.

Whoosh!

O vento uivou e a fraca luz das velas ficou manchada com um brilho azul.

Sob sua iluminação, a parede atrás da mesa produziu ondulações translúcidas e um rosto assustador apareceu. Além da boca, ele não tinha sobrancelhas, olhos nem nariz.

Seus lábios grossos se separaram e uma língua vermelha e longa se estendeu. Havia dentes afiados e irregulares em sua boca. Além disso, a ponta da língua tinha cinco dedos delicados. Eles estavam constantemente se estendendo e retraindo, como se estivessem esperando uma entrega.

Este é o mensageiro de Daly? Comparado com o do Sr. Azik, é como uma criança. Não, não consigo determinar com precisão suas diferenças. Sim, um é um gigante adulto e o outro é um bebê humano... Gostaria de saber se é devido ao item mágico, ou se representa a força do Sr. Azik? Tenho que reavaliar minha compreensão dele. Talvez ele seja um Beyonder de alta Sequência...

Droga, me esqueci. Na carta, eu deveria ter perguntado a Madame Daly os nomes das Sequências 4 e 3 do caminho Coletor de Cadáveres. Sr. Azik provavelmente pertence a tal caminho. Claro, ele pode não ter avançado através de poções, talvez seja um gene transmitido de seus ancestrais... Vou perguntar da próxima vez, o mensageiro está esperando...

Klein o olhou seriamente por um tempo e passou o papel cuidadosamente dobrado para a "mão" do mensageiro. Então, ele viu como a mão a segurava com força.

Whoosh!

O mensageiro retraiu a língua e engoliu a carta. O rosto translúcido, assustador e que se contorcia entrou de volta na parede e desapareceu.

Eu tenho que dizer, essa mágica é bem legal. Bastante conveniente também, mas não pode ser espalhada por aí... — Klein olhou para a luz das velas, que havia retornado ao normal, balançou a cabeça e terminou o ritual.

Backlund, Burgo Imperatriz. Segunda-feira de manhã.

Em um canto escondido do jardim municipal construído pelo duque Negan, Xio Derecha, com seus cabelos loiros despenteados, e Fors Wall, com sua postura lânguida, estavam olhando boquiabertas para o contato diante delas, atordoadas. Elas ficaram momentaneamente perdidas em qual idioma usar para uma saudação.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora