9 - Baela and Rhaena

907 86 1
                                    

•

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma vez eles estavam na sala da mesa pintada. Rhaenyra havia convocado novamente os vassalos e um a um eles passavam pelos portões, mas por hora aquela reunião era de família, com a exceção de Luke.

— Temos o norte? — Daemon pergunta segurando a pequena bandeira dos Starks entre os dedos.

— Lorde Gregan se lembra muito bem das promessas do pai dele que foram feitas a você — Jace diz — ele vai nos apoiar, mas pediu uma coisa — completa.

— Deixe-me adivinhar — Rhaena pede — ele quer a mão de Aemma — diz.

Apenas a ideia de um casamento arranjado lhe embrulhava o estômago. Rhaena, Baela, Jace e Luke tinham sorte de ter encontrado amor e afeto em seus arranjos, mas talvez isso não acontecesse com ela.

— Na verdade ele já está noivo de uma garota Tyrell — Baela é quem responde — mas a irmã mais nova dele não tem um noivo, assim como Joffrey não tem uma noiva — explica.

Daemon e Rhaenyra se encaram por alguns segundos, como se estivessem avaliando a situação.

— O que você disse para ele? — a rainha pergunta para seu filho.

— Disse que enviaríamos nossa resposta, mas ele gostaria de trazer sua irmã para conhecer o Joffrey assim ele tomaria consciência de nossas direções — ele responde e ganha um aceno de aprovação do padrasto.

— O que Aemond disse sobre os Baratheon? — o príncipe mais velho pergunta virando-se pra a garota de cabelos castanhos.

— Ofereceram a mão dele como acordo pra o lorde Baratheon, mas eles não firmaram nada — ela responde.

— Podemos usar isso ao nosso favor — o mais velho diz.

— Vamos reenviar nossa proposta ao lorde Baratheon e convidar o lorde Stark e sua irmã para venham pra firmarmos a aliança — Rhaenyra delega e os filhos concordam.

Aemma não fala sobre sua conversa com Aemond, ela não diz que ele poderia mudar de lado. Não era o momento certo, ela deveria esperar que ele decidisse sozinho e contasse quando estivesse certo de sua escolha.

Os vassalos entram na sala e as três princesas saem do cômodo juntas, eles caminham até a biblioteca e sentam-se em uma mesa perto das janelas após escolheram cada uma um livro.

— O que você tem hoje? — Baela pergunta para a garota de cabelos castanhos.

Aemma confiava nas duas eram suas melhores amigas e passaram metade de suas vidas ao lado dela.

— Aconteceu uma coisa na noite passada — a Velaryon diz e as outras duas lhe dão sua total atenção — Aemond e eu... — ela procura as palavras certas.

you are not a prisonerOnde histórias criam vida. Descubra agora