Alger deu um suspiro de alívio quando ouviu a resposta do Louco. Ele abaixou a cabeça e disse humildemente:
— Por favor, permita-me agradecer antecipadamente.
Isso porque eu também estou curioso... curioso sobre o item que Qilangos está procurando. Quero saber sobre o item que pode permitir um Abençoado pelo Vento Sequência 6 ter a força de um Sequência 4... Também estou curioso sobre o que um almirante pirata fará em Backlund... — Klein sorriu, mantendo sua postura de autoridade.
Não é como se eu tivesse prometido ajudar depois de ouvir suas orações! — Ele enfatizou em seu coração.
Mas agora, estava muito mais confiante que antes. Agora, ele tinha aliados reais e o misterioso Sr. Azik, que estava atualmente em Backlund.
Se fosse absolutamente necessário, Klein estava disposto a usar o apito de bronze para obter a ajuda de Azik. Claro, ele definitivamente não mencionaria o Clube de Tarô. Ele provavelmente diria que obteve informações de alguma fonte aleatória.
Porém, ainda havia dois problemas nisso. Primeiro, Klein estava limitado apenas a um relacionamento de cooperação com Azik. Azik não necessariamente forneceria assistência, a menos que ele estivesse interessado no que Qilangos estava fazendo ou no item místico que estava procurando.
Segundo, Klein não tinha certeza do quão poderoso Azik era. Mesmo que assumisse que Azik era um Beyonder de alta Sequência, ele deveria considerar o fato de que sua perda de memória poderia ter enfraquecido suas habilidades. Afinal, o conhecimento era geralmente igualado ao poder, e a falta de conhecimento definitivamente diminuiria o poder de Azik.
Se fosse esse o caso, Klein não poderia garantir que Azik poderia lidar com Qilangos, especialmente com ele empunhando a Fome Furtiva. Klein estava com medo de colocar Azik em perigo, por isso não estava disposto a incomodá-lo, a menos que fosse absolutamente necessário.
Agora que penso nisso, o aterrorizante mensageiro do Sr. Azik pode ser convocado com o apito de bronze... Não, aquilo não parece um mensageiro; poderia assumir o papel de um chefe do mal! Portanto, mesmo que o Sr. Azik não consiga derrotar Qilangos fortalecido pela Fome Furtiva, ele deve ser capaz de se defender facilmente e ter poder suficiente para salvar o Enforcado, a Srta. Justiça e seus parceiros... — Klein mudou de postura enquanto pensava, ainda encostado na cadeira. Ele apoiou a perna direita sobre a esquerda.
O Enforcado Alger olhou para o Louco e falou mais uma vez:
— Estou prestes a receber um lote de páginas do diário do Imperador Roselle. Acredito que posso apresentá-las a você na próxima reunião ou na reunião seguinte.
De acordo com o arranjo da Igreja do Senhor das Tempestades, Porto Pritz estava sob a jurisdição da diocese de Backlund. Então, Alger poderia entrar na capital e esperar que o contra-almirante Furacão Qilangos aparecesse sob o pretexto de relatar sobre sua viagem anterior.
Backlund havia sido a sede da Igreja do Senhor das Tempestades até o final da última época, tendo transferido seu altar sagrado para a Ilha Pasu somente após o estabelecimento do Reino Loen. Independentemente disso, o status da Igreja do Senhor das Tempestades em Backlund estava atrás apenas da sede das Sete Grandes Igrejas. Pode-se imaginar as informações que a Igreja do Senhor das Tempestades possuía.
Nessas circunstâncias, Alger estava confiante de que seria capaz de coletar páginas do diário do Imperador Roselle para fins de pesquisa. Afinal, no momento elas eram indecifráveis.
Klein permitiu que a alegria colorisse seu tom, enquanto dizia com um suave aceno de cabeça:
— Muito bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor dos Mistérios - Vol. 1
Mistero / ThrillerEm meio à crescente onda de energia e máquinas a vapor, quem poderá se tornar um Beyonder? Imerso num nevoeiro de história e escuridão, onde espreita o mal que murmura em nossos ouvidos? Acordando em meio a uma série de mistérios, Zhou Mingrui reen...