Baile

22 6 4
                                    


Nariz fino, sobrancelhas finas, bochechas levemente caídas, olhos azuis claros... — Qilangos se examinou no espelho. Ele tinha certeza de que não parecia diferente do homem inconsciente.

Depois de ensaiar alguns gestos do homem, ele se abaixou para arrastá-lo do chão e o enfiou dentro de um guarda-roupa.

Estendendo a mão direita, com um estalo audível, ele quebrou o pescoço do homem.

Qilangos pegou seu lenço e limpou as mãos antes de fechar a porta do guarda-roupa.

Voltando lentamente para o espelho, ele vestiu um terno preto transpassado, colocou uma gravata borboleta e levantou uma garrafa de perfume de cor âmbar. Ele pingou algumas gotas no pulso e passou em de si para se perfumar.

Qilangos arrumou o cabelo na frente do espelho e saiu da sala. Ele juntou as mãos e disse ao mordomo que estava esperando do lado de fora:

— Não deixe ninguém entrar no meu quarto; estou mantendo algo muito importante lá dentro.

— Sim, Barão! — O mordomo careca pressionou a mão contra o peito e se curvou. — Sua carruagem e seu criado pessoal estão esperando no andar de baixo. O cartão de convite do duque Negan também está lá.

Mantendo os hábitos do Barão, Qilangos assentiu e caminhou em direção às escadas de maneira arrogante sob a companhia de seu mordomo.

Heh, um barão cheio de dívidas a ponto de não querer contratar um segurança normal, na verdade manteve a contratação de um mordomo, servo pessoal, dois atendentes, duas servas de primeira classe, quatro servas de segunda classe, duas trabalhadoras de lavanderia, uma motorista de carruagem, um mestre de estábulo, um jardineiro, um chef e um sous chef. Para esses nobres tolos, dignidade é realmente tudo... Eu até tive que perder um pouco do meu tempo para aprender as pronúncias estranhas e as chamadas "gírias nobres"... — pensou Qilangos consigo mesmo com desdém.

Backlund, bairro Cherwood. Em um certo apartamento pequeno.

Xio Derecha sentou-se de pernas cruzadas em uma cama e olhou para Fors Wall, que estava lendo um romance com a luz da janela.

Que decepção. Qilangos não deixou pistas para trás. Ainda não descobrimos o que ele está tentando fazer em Backlund.

Elas agiram de acordo com seu plano inicial e fizeram um boletim de ocorrência. Em seguida, secretamente enviaram uma carta para a delegacia local e descreveram em detalhes a estranha situação na cena do crime. Elas também mencionaram que o suspeito poderia ser Qilangos.

A delegacia respondeu como haviam previsto. Os policiais foram muito cuidadosos e transferiram o caso diretamente para os Punidores a Mandato.

Depois de um dia, as notícias de que o contra-almirante Furacão havia se infiltrado em Backlund foram amplamente divulgadas entre todas as "equipes de execução". Xio e Fors também deixaram o local que originalmente alugaram e se esconderam para investigar em segredo.

Elas não queriam ser levadas de volta à delegacia para ajudar na investigação oficial. Todos os Punidores a Mandato, Falcões Noturnos e Consciência Coletiva das Máquinas eram hostis a Beyonders não oficiais. As Igrejas os viam como criminosos em potencial.

Portanto, Xio e Fors não apenas estavam evitando a possibilidade da perseguição de Qilangos, como também estavam se escondendo das autoridades de "execução".

— Se pudéssemos descobrir seu objetivo com tanta facilidade, Qilangos já estaria enterrado em um cemitério há muito tempo, e a lápide estaria coberta de ervas daninhas — respondeu Fors casualmente. — Precisamos esperar pacientemente. Enquanto as autoridades continuarem a ter tanto interesse nele, Qilangos definitivamente cometerá algum erro. Tenho que dizer, tenho muita inveja de um item místico que permite alguém mudar de aparência.

Senhor dos Mistérios - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora