Glória veio até o meu quarto com um notebook nas mãos, eu havia prometido que depois das aulas ajudaria ela com sua obsessão com o Guilherme.
_Vamos lá, hoje eu criei um perfil fake e já estou seguindo-o _ela me disse toda animada.
_Espera aí Glória, você criou o que? Nós somos mulheres adultas, adultos não criam perfis fake pra stalkear interesses amorosos.
_Você se surpreenderia em saber quantos perfis fake existem só com essa finalidade, e sim, criados por adultos.
_Tá bem então...qual nome você usou?
_Alexandra Monte.
_Não sei amiga, tá bem com jeito de fake. E a foto?
Ela me mostrou o notebook e eu vi uma mulher branca, com cabelos pretos e olhos verdes um tanto parecida com a Glória.
_Gostei, sem exageros, essa é quase você. Já tentou conversar com ele?
_É nisso que eu preciso que você me ajude, eu não sei como começar uma conversa pela internet.
_Que tal dizer como chegou até o perfil dele?
_Não entendi Val.
_Tipo, você pode dizer que gostou de um comentário dele em uma página sobre educação. Me diz que a sua profissão é a mesma no perfil fake.
_Boa! Sim, coloquei professora, não tenho tempo de aprender outra profissão só pra stalkear o Guilherme, é necessário limite né amiga.
Diz a mulher que já criou um perfil fake pra seguir um cara. Pensei e segurei o riso.
_Pronto, mandei a mensagem, agora vamos esperar ele responder. Enquanto isso você pode me contar como foi passar esses dias na casa da diretora Bernal.
Suspirei_ eu cheguei a achar que estava conseguindo me aproximar dela, nós até nos beijamos.
_ Meu Deus amiga!
_ Pois é, mas depois ela se fechou novamente e não tivemos mais oportunidade de ficarmos a sós para conversar e eu aposto que ela está fugindo de mim.
_ Não sei porque pessoas complicadas são tão interessantes, a gente pode escolher o fácil, o acessível, mas não, preferimos o mistério, o difícil de conseguir.
_ Algumas vezes vale a pena.
_ Então espero que esse seja o nosso caso Val.
Ouvimos uma notificação vinda do notebook.
_ É ele!
_ O que ele disse?
_ Que adora conhecer novas pessoas, principalmente com quem ele possa trocar ideias sobre a profissão_ ela olhou novamente para a tela_ E agora perguntou onde eu leciono. O que eu respondo amiga?
_ Sei lá, dá o nome de alguma escola onde você já trabalhou e que seja próxima daqui.
_ Mas porquê?
_ Pra bater com onde você mora, porque é claro que ele vai perguntar.
_ Boa ideia!
Enquanto a Glória respondia as mensagens do Guilherme, eu me aproximei da janela do meu quarto e me distrai olhando o lago, até que uma coisa chamou a minha atenção.
_ Glória, desde quando é proibido nadar no lago?
_ Ah, eu não sei, quando vim trabalhar aqui já havia aquela placa no lago. Não me surpreenderia se fosse obra da diretora Bernal.
_ Claro_ me calei por alguns segundos_ quando eu estudava aqui todas as meninas podiam nadar nos finais de semana, até era praticado natação no lago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se não fosse aquela noite
RomanceDepois de anos, Valentina volta ao internato onde passou a sua adolescência, para dar aulas. Ela só não sabia que a sua ex namorada, que um dia já foi o amor da sua vida, é agora diretora do internato e pior, odeia ela. Como as duas vão lidar com e...