Capítulo 4

9 2 0
                                    

Na manhã seguinte - Isabel 

Ela não ajudou a mãe a arrumar a casa como tinha costume, ela levantou bem cedo e foi atrás de tecido para fazer os vestidos para ela e suas irmãs, pois a festa do vilarejo já estava chegando faltava apenas 1 dia, ela estava muito animada.

Chegando na loja pediu 2 metros de tecidos de 4 cores diferentes, duas rosa, uma preta e uma roxa, pagou e foi na vendinha da esquina, pegou cola para colocar os glitter que tinha em casa, ela queria ser a menina mais linda da festa, apesar de não gostar muito da sua aparência, assim que estava indo pagar, ela escutou duas moças conversando sobre o Reino.

Moça 1- Você ficou sabendo que o conde tem um filho e que é ele quem vai ficar em seu lugar?

Moça 2- Não sabia, pensei que ele morava sozinho no Reino, depois que sua mulher morreu ele se isolou e fechou todo o palácio.

Moça 1- O filho dele nunca foi visto em lugar nenhum, mais ouvi dizer que o nome dele é Jonas, e também está procurando uma noiva para se casar, mais ela tem que ser de grande nobreza.

Isabel saiu assim que percebeu que elas estavam a olhando, foi para o caixa, pagou e seguiu para sua casa, chegando lá, levou os tecidos para sua mãe e mostrou a ela como queria o seu vestido, ela queria um vestido justo na cintura, e a saia bem rodada, queria que a mãe deixasse o vestido brilhante do jeitinho que sempre faz.

Depois de mostrar a sua mãe, foi fazer o almoço, já que sua mãe ia se empenhar em fazer os vestidos, fez o almoço, preparou 2 marmitas para o seu pai e seu irmão, pois precisariam ficar na ferramentaria hoje e amanhã. Assim que ficou pronto, levou a marmita para eles, voltou para casa e almoçou, ficou deitada um pouco e deu a hora dela ir para a biblioteca, dessa vez ela não ia se atrasar, pois tinha que fazer a janta para sua família.

No Reino - Jonas

Jonas acordou tarde, não tomou café, levantou e foi direto pro banho, não sabia como iria sair escondido hoje, depois que conheceu Isabel o seu maior desejo era esse, ir vê-la, nunca teve essa emoção e paixão em sua vida, tomou seu banho e quando ia abrir a porta, a sua governanta fez isso primeiro e o chamou.

Governanta - Jonas, levante por favor, já são 11:40, o almoço estará pronto em 20 minutos, não quero ver você só dentro do quarto, você tem deveres a cumprir.

Jonas - Já estou de pé e você fala como se fosse a minha mãe, apesar de querer tomar esse posto, jamais terá o meu consentimento, meu pai não a vê dessa maneira.

Governanta - Não pretendo ser sua mãe, sou apenas amiga do seu pai, ele só me fez um favor. Venha vamos a mesa e lhe mostrarei algumas fotos e você irá escolher apenas uma.

Jonas - Não quero escolher nada e nem ninguém, não casarei sem amor e muito menos para segurar uma posição, só irei casar quando sentir que realmente estou preparado, e quando eu sei que sou amado.

Jonas saiu bufando de raiva, não queria ser obrigado a nada, apenas escutou a governanta lhe gritar, saiu do Palácio e foi em direção ao jardim, estava muito chateado, ele não podia se casar com qualquer uma, a pessoa com quem ele queria compartilhar a vida um dia é Isabel, ele sabia que tinha apenas 1 dia para fazer Isabel se apaixonar por ele, é tão cedo e tão repentino, mais ele vai tentar de todas as formas. 

Ele saiu de seus pensamentos quando Lúcia lhe chamou para almoçar, ele foi almoçar e correu para o quarto para colocar uma roupa bonita e passar perfume. Dessa vez ele pediu ajuda a Lúcia, ela ficou meio receosa em dar errado, mais o ajudou, não queria ver o seu menino triste. 

Ela chamou atenção dos guardas e ele saiu de fininho, passou pelos portões e logo já estava fora do Reino, passou pela floresta e avistou uma linda for, parecia que era o destino, pegou a flor e seguiu para a biblioteca.

Jonas e IsabelOnde histórias criam vida. Descubra agora