•
•
Flashback
Aemma gostava das aulas de valiriano, embasa preferisse aprender com Daemon ou com sua mãe ela sabia que o Meitre Mellos era um bom professor, embora fosse entediante na maior parte do tempo.
— O conquistador e suas irmãs navegaram com um grande exército — Jace traduzia o que Mallos falava.
— E pousou no foz da torrente de Blackwater — o mais velho fala.
— E pousou na torrente de Blackwater — o garoto responde.
— Na foz — Rhaenyra corrige ao entrar na sala.
— Na foz — Jace repete.
— No fim? — ele indaga esperançoso.
— Na foz — Aemma é quem responde.
— Na foz. Jace você sabia — ele se repreende.
Rhaenyra caminha até a filha e beija o topo da cabeça da garota enquanto Jace continua a traduzir as frases do Meistre. Joffrey estava brincando perto da lareira com sua babá e Luke sentado em uma cadeira. Rhaena não precisava estar ali com eles.
— Acho que é o bastante por hoje — Rhaenyra diz. Sabia o quanto os filhos eram persistentes até o extremo.
— Não — Jace protestou — não. eu quero prosseguir — pediu e a mais velha cedeu em um aceno de cabeça enquanto acariciava a barriga — Meistre — pediu para que o mais velho continuasse.
— Aegon deu ordens para derrubarem as árvores — ele lê mais um trecho do livro.
— Aegon deu ordens para que as árvores fossem... mortas — disse convicto abrindo seus braços. Ele olha para a irmã que nega com a cabeça.
— Derrubadas — ela diz.
— É uma palavra relacionada — sua mãe explica — não espero que vocês aprendam o alto valiriano em um dia — ela diz.
— Estamos aprendendo a dois anos e Aemma parece ser a única a ter aprendido de verdade — Luke se manifesta atraindo o olhar da mãe.
— Você não pode me culpar por ser mais inteligente — a menina sorriu minimamente ganhando uma careta do mais novo.
— Mesmo assim vocês não tem a obrigação de aprender — a mais velha intervém.
— Um rei deve honrar com traduções de seus antepassados — Jacaerys fala batendo sua mãos no livro sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you are not a prisoner
Novela JuvenilAemond não achou que perderia o controle de Vhagar, não achou que ela desobedeceria seus comandos e no então lá estavam os pedaços de Arrax caindo junto de Lucerys que estava desacordado. - Se sente satisfeito agora? Você quase matou meu irmão por c...