Sala RealMichael estava sozinho naquela grande sala, passava por cada cadeira vazia observando seus detalhes e gravuras. A que antes pertencia a Briel agora estava no final daquela mesa redonda, seu nome ainda em gravado em dourado.
Não haviam arrependimentos em Michael, nem remorso. Antes do ancião visita-lo em seus aposentos um de seus informantes já havia dito sobre as pesquisas de Briel acercas de sua origem, aquilo o incomodava, o insultava. Sua negação quando o nome do jovem Myaway foi levantado para uma talvez discussão sobre coroação piorou sua raiva.
Briel foi professor de Gerard, ensinou a seu irmão tudo o que ele não tinha interesse em saber sobre a politicagem de Andally, e também foi oposição a Michael, quando ele foi entregue ainda bebê para a mãe de Gerard após a mesma perder o filho que esperava e resolver adotar o que Henrylly teve com uma criada qualquer da Grande Casa.
Ele sempre soube que era um bastardo, que deveria ficar longe da Sala Real, que os assuntos políticos não deveriam lhe caber ao interesse. Michael praticamente era revertido em outro por suas roupas, mas não valia mais que um alazão. Talvez outros nobres, como seu próprio irmão, enxergariam tal fato como liberdade, mas isso ainda não era opção para o mais jovem.
— Tenho certeza de que meu irmão se descontentaria com sua presença por aqui — as batidas da bengala de Mergy ecoaram no local — jovem... Michael.
— Sua hesitação em se dirigir a mim com o sobrenome da casa passa uma mensagem um tanto ríspida, sir Mergy — respondeu sem sequer tirar os olhos da mesa que observava. Quando se virou para o ancião, notou seu olhar de chateação — Mortes nunca são inesperadas para anciãos.
As batidas da bengala se tornaram mais altas conforme o senhor se aproximava do centro da sala, onde Michael permanecia parado e em pé.
— Eu tive contato com o corpo de Briel antes de enfaixarem-no, apesar da pressa de sua guarda, sir Michael, para que não fossem vistas as marcas de mordidas de cobras.
— Eu avisei que não aceitaria mais as irritações que Briel me provocava. Você estava ciente.
— Ele era meu irmão — Mergy andava vagarosamente dando a volta em Michael enquanto falava — talvez um preço que devesse ser pago por igual. Mas será que isso ainda lhe afetaria? Você que não custa em demonstrar insatisfação diante da coroação de Gerard, que diferença faria receber a cabeça dele em seu quarto?
Ao final da frase Michael virou-se para o velho com seu olhar de reprovação. Seu andar até o ancião era ameaçador a qualquer um que visse.
— Não cruze a linha, Mergy. Não se esqueça de que meu irmão é um assunto somente meu. Os assuntos que envolvem meus interesses com os seus já tiveram atrito a partir do momento que desobedeceu minhas ordens e mandou enfiar uma adaga na barriga da esposa de Gerard e da mulher que me criou — Michael caminhou até a lareira acesa da sala.
— Desobedeci ordens? Que ordens um bastardo daria a um ancião? Apenas fiz um favor quando disse que lhe ajudaria com o problema sendo gerado no ventre de Eliza, mas os assassinos do Sol Maior tem um pouco de brutalidade em suas ações. Não culpe a mim, você mesmo poderia ter aproveitado a confusão para enfiar uma adaga no peito de seu irmão quando o mesmo dormia sozinho em seus aposentos naquela noite, ou ter permitido que eu desse a ordem naquela emboscada na floresta que você pediu para suspender o comando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andally [FRERARD]
De Todo"Raios de Sol invadirão o inverno, mas o Sol não queimará o gelo, e o frio não congelará o Sol. A prata e o ouro se fundirão, encerrando as fases da Lua, separando atritos de ossos e serpentes"