-Vovó, essa tarde com a senhora foi muito boa mas tenho que me retirar.
-Mas já?
-É, eu tenho que...
Vovó persebe que eu estou tentando arrumar uma desculpa.
-Ela tem que ver o hércules, né minha querida -Fala piscando o olho.
-Sim,Sim. Isso mesmo vovó.
-Ok, então.
-Nos vemos no jantar.
-Ei! Não vai me dar um beijo?
-Como eu poderia esquecer?
Me aproximo de vovó e ela sussurra no meu ouvido:
-Aqui tem tudo que você precisa saber.
Dou as mãos para ela e saio. Vou depressa para o quarto, quando vou subir as escadas, encontro Helena no corredor.
-Pera aí mocinha para onde você está indo com tanta pressa?
-Para o meu quarto. Minha vó me deu uma coisa e eu estou ansiosa para ver. Vamos comigo!
Pego ela pelas mãos e vou correndo para o quarto.
-Faz muito tempo que eu não vejo você tão empolgada assim.
-Sei lá, de alguma forma empolgou.
Abrio a bolsa. Tem uma caixa em uma carta, dois cristais, um anel e uma chave. Antes de ler a carta, eu abro uma caixa.
-Parece que a caixa é de tranca.
-Vou abrir a caixa com ela.
Abro a caixa e tem um grande livro roxo e aveludado alguns detalhes de ouro e na capa três luas em fases diferentes.
-Pera aí, eu conheço esse livro! Como sua avó conseguiu ele?
-Eu não sei, nunca soube da existência dele mas é muito bonito.
-Mas não tem explicação, esse livro foi destruído!
-Bom, deve ter alguma informação na carta.
Abra a carta.
"Isis, estou confiando a você o meu maior segredo. Desde que você nasceu, eu venho vendo o seu verdadeiro chamado, você nasceu com o dom. Você sabe disso e seus pais sabem disso, no dia em que você estava para nascer, seu avô estava muito ansioso e feliz pela sua chegada. Desde a barriga de sua mãe, algo em você chamava atenção. No dia em que você nasceu, aonde ainda existia a magia no reino, seu avô lhe deu uma adaga com poderes. Não é um ótimo presente para dar a um bebê, mas ele sabia que você iria usufruir quando crescesse, mas sua mãe não aceitou, nem o seu pai, eles não queriam que você fosse uma guerreira como eu fui com o seu avô. Sua mãe ficou tão injuriada com a ideia, que banil a magia do reino para você nunca saber. Ela não queria que você passasse o que ela passou comigo. Era uma grande responsabilidade para mim ser rainha e governar as valquírias. Na época que a magia foi banida, eu tive que esconder adaga e o livro que falava sobre a história e queria te guiar daqui para frente. Eu sei que esse desejo arde forte no seu coração. Está na hora de você guiar o seu caminho. E não pense que você não nasceu para isso!Você será uma rainha, você já é uma, mas siga o seu coração sempre e a voz que te guia te mostrará o caminho, você não tem que provar nada a ninguém, você precisa somente seguir o seu coração, se concentrar o que você quer e dizer ao mundo: Eu comando o meu mundo!
-Mas cadê a adaga? -Helena fala meio sem graça.-Isis, vou te deixar sozinha. Vc tem muita coisa para ler.
-Ok, obrigada por estar aqui comigo.
-Nada, querida.
Fiquei meio sem entender, mas estava tão entusiasmada que não dei a mínima. Li o primeiro capítulo.
"As valquírias venceram muitas guerras contra vários momentos portais mágico, tudo isso para proteger a espada da lua. Por muito tempo elas conseguiram deter que a pegassem. Com magia, as fadas ajudavam a proteger Vetáris, que na época era um reino encantado. A rainha Esmeralda comandava as valquírias mas na época ela engravidou da princesa Ella. Na Época, a espada da lua ficava protegida no castelo. Uma noite, bruxas e magos atacaram o castelo. Os magos lançaram um feitiço nos cavaleiros que deixaram todos desacordos e sequestraram várias fadas. O reino ficou desprotegido, a bruxa Cordelia que comandava todas as outras entrou no castelo e tentou pegar a espada da Lua. A rainha Esmeralda estava em seu quarto com sua filha ainda recém-nascida de repouso, ela ouviu alguém batendo na porta e pensou que era um dos servos ou seu marido então ela deixou entrar, porém a cordélia entrou e tentou matá-la e matar a princesa. A rainha pegou todas as forças que tinham e simplesmente com grande clamor gritou: VALQUÍRIAS!!! E surgiram mais de 300 mulheres avante para derrotar Cordélia e seus bruxos. A rainha saiu correndo com sua bebê no colo, abriu o portal e conseguiu falar com as últimas fadas que tinham naquele lugar.
--Vocês precisam correr, a magia da Cordélia aumentou muito! Levem a espada da Lua para um lugar seguro, algum lugar aonde ninguém possa achar, só o escolhido. Por favor, vão!
Ela foi para um lugar seguro onde ela poderia deixar a bebe, mas uma das Valquírias foi atrás dela.
-Helena, leve ela para um lugar seguro até tudo isso acabar. Eu conto com você. Vá para o mais longe possível! Quando acabar trarei vocês de volta.
A rainha fez um feitiço as levando para um bosque aonde tinha uma chácara. Depois disso, ela voltou para a guerra. O poder da bruxa estava muito forte e as Valquírias não estavam conseguindo deter. Naquela noite todas as Valquírias morreram, menos a rainha que aquela noite amaldiçoou as bruxas.
-Vocês vão para o lugar mas escuro e frio. Aonde a terra não colherá nem plantará e a magia em vocês nunca mais existirá! Está feito.
Sendo assim, todas as bruxas sumiram em um só único vento.
Com dor, a rainha não conseguiu trazer as Valquírias de volta.
-Ela com poucas forças fez desacordar os cavaleiros. Todos acordaram sem se lembrar de nada, inclusive o rei, que quando viu tudo aquilo ficou desvastado.
-O que aconteceu? O que aconteceu?!?!
-Fomos atacados!
-Mas como eu não me lembro de nada?
-A Cordélia entrou aqui.
-A Cordélia?
-Cadê a nossa filha?
-Fique calma, ela está segura. Precisei tirar ela daqui.
-Mas Valquírias?
-O poder dela ficou muito forte, não conseguimos. Ela entrou aqui para tentar roubar a espada da Lua.
-Ela roubou?!
-Por pouco não. Ela sabia que o momento que eu estava mais vulnerável era esse e resolveu entrar em ação. Metade das fadas foram capturados, e as que sobraram levaram a espada para proteger em um bosque aonde agora só irá pegar o escolhido.
-Você está muito fraca, precisa deitar.
-Eu estou bem, meu querido.
-Não, você não está.
-Estou sim, só preciso me recuperar.
-Então é o fim das Valquírias.
-Não. Quem irá pegar a espada da Lua, terá o dom de trazer uma nova fase as novas Valquírias."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vetáris: Uma Princesa, Uma Lenda E Uma Espada
FantasyDécadas atrás milhares de mulheres guerreiras que venceram a guerra contra os bruxas das terras sombrias e levaram a espada de lua. Uma espada que contém muito poder não pode ficar em mãos estranhas. Diz a lenda que ela tem o escolhido. Ela fica co...